O volante Marcos Assunção negou nesta terça-feira que a possível contratação de Ronaldinho Gaúcho, com a promessa de um salário mensal de R$ 1,3 milhão, vai dividir o grupo do Palmeiras, que enfrentou problemas financeiros em 2010. O meio-campista afirmou que não acredita que a contratação do craque do Milan irá gerar crises de ciúmes no elenco.
“Os jogadores vão receber de braços abertos. Quem não gostaria de ter o Ronaldinho no time?”, questionou. “Ele foi duas vezes o melhor jogador do mundo, campeão pela seleção, Barcelona, então tem de ganhar muito mais mesmo. Se ele vier será de grande utilidade, vai ser ótimo para o Palmeiras”, completou.
Marcos Assunção ainda foi mais incisivo ao dizer que todos sairão ganhando com a entrada de dinheiro no clube e até comparou com o ocorrido no Corinthians com a contratação de Ronaldo pelo rival Corinthians. “Ele (Ronaldo) foi para o clube e o Corinthians está cheio de dinheiro. Esperamos que com o Ronaldinho também venha dinheiro para cá (Palmeiras). Tomara que ele venha para arrumar a casa”, comentou.
OTIMISMO – Enquanto a contratação do jogador do Milan continua indefinida, o volante palmeirense revela otimismo com o futuro da equipe e promete seriedade.”Queremos fazer uma boa pré-temporada, para as coisas caminharem bem já no Paulistão. Espero que as coisas vão no rumo certo desde o início. Quando se começa bem, termina bem”, projetou.
Sem estabelecer metas pessoais, Marcos Assunção se diz preocupado apenas com o desempenho do Palmeiras em 2011. “Não adianta eu ser o melhor batedor de faltas e o Palmeiras não conquistar nada. Prefiro não fazer nenhum gol e ver o Palmeiras faturar títulos”.