O volante João Paulo pode estar deixando o Atlético. De titular absoluto do time comandado pelo ex-técnico atleticano, Ricardo Drubscky, o jogador perdeu espaço no Furacão com a chegada do técnico Vagner Mancini. O destino do volante rubro-negro ainda é incerto, mas especula-se que o Palmeiras estaria interessado na contratação do jogador para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
João Paulo, que tem contrato até março de 2015, fez sete partidas pelo Atlético no Campeonato Brasileiro e atingiu o limite de jogos que um jogador pode fazer para se transferir para outro clube da mesma divisão. Assim, o destino do volante atleticano poderia ser somente os clubes da Série B e, pelo bom relacionamento com o técnico Gilson Kleina, do Palmeiras, com quem já trabalhou na Ponte Preta, a negociação com o time paulista pode acontecer.
Se por um lado o volante pode estar deixando o Rubro-Negro, por outro, a diretoria atleticana se movimenta nos bastidores para anunciar novos reforços para o time de Vagner Mancini. O atacante Anselmo Ramon, do Cruzeiro, e o meio-campo Marco Antônio, do Grêmio, estão na mira do Furacão.