O Paraná Clube deve oficializar hoje seu 18.º reforço para a temporada. O volante Elton chegou ontem em Curitiba e realiza exames médicos hoje. Como o jogador vinha treinando normalmente no Internacional, não deve ter problemas para assinar contrato e ser a cara nova no Tricolor, apesar de a diretoria ainda não confirmar.
Oriundo de Teodoro Sampaio (SP), Elton tem 23 anos e no ano passado atuou no Criciúma por empréstimo, após perder espaço no Internacional. O jogador chega para disputar posição com outros seis jogadores: Cambará, Edson Sitta, Elyeser, Fabián Coronel, Paulinho Oliveira e Ricardo Conceição.
Elton foi indicado ao Paraná e seu nome era analisado desde a semana passada. O volante fez parte do elenco que conquistou a Recopa Sul-Americana em 2011 e o título gaúcho em 2012 pelo Colorado. No Criciúma conquistou o catarinense, sendo, inclusive, considerado melhor volante da competição no ano passado.
Ambiente mais leve
A pressão sobre o Paraná, e principalmente sobre o técnico Milton Mendes, depois das três derrotas consecutivas no Campeonato Paranaense deu uma amenizada após a boa atuação seguida da vitória contra o Operário, no domingo.
Depois das cobranças, principalmente da torcida, o comandante recebeu apoio da diretoria. Antes do jogo, negou que estivesse com o cargo em risco. Depois da vitória, o alívio em saber que terá uma semana tranquila . “Isso (vencer) nos dá mais tranquilidade para trabalhar”, admitiu.
E não foi só Milton Mendes que destacou essa tranquilidade para os treinamentos visando o Prudentópolis. “Estávamos em uma semana de muita pressão e agora temos mais confiança para o começo da semana”, destacou o volante Paulinho Oliveira.
Apesar do resultado positivo, o treinador fez questão de dizer que, mesmo com a vitória, ainda há o que melhorar. “A vitória é reflexo do trabalho, e trabalhamos sempre com tranquilidade. Não é porque ganhamos agora que está tudo bem. Tem coisas que precisam melhorar”, alertou.