Com 19 anos, Leandro Vilela ganhou espaço com o técnico Ricardinho. Utilizado nas duas últimas partidas, o volante entrou na equipe e mostrou qualidade na marcação e jeito para ajudar no passe e até na finalização. Fez o primeiro gol como profissional, contra o Luverdense e pode ser titular contra o América-MG, sexta-feira, na Vila Capanema, com a suspensão de Jean.

continua após a publicidade

Leandro Vilela começou aos seis anos de idade, dentro das quadras. Atuava pelo Coritiba/Cancun e mais tarde foi para os gramados com a camisa alviverde. Depois foi para o Nacional e em 2011 chegou ao Tricolor, aos dezesseis anos.

Nas primeiras competições, ainda na base, jogava como meia-atacante. Com as orientações dos treinadores, recuou no campo e virou segundo volante. “Eu chego bastante ao ataque para ser uma surpresa ao adversário e tenho uma forte marcação”, disse o jogador se referindo à sua característica de jogo.

A primeira experiência profissional veio coincidentemente com o técnico Ricardinho, na Série Prata de 2012. Depois voltou para a base para disputar a Copa São Paulo de Juniores e voltou a chamar a atenção. “Nos profissionais era para pegar experiência e ser aproveitado ano que vem, mas aprimorei o futebol e estou feliz pelo momento”, ressaltou Vilela.

continua após a publicidade

Emoção

Em Lucas do Rio Verde, o volante teve outra sensação diferente na carreira. Ouviu o gol narrado por Marcelo Ortiz, locutor Tribuna 98. “Fiquei arrepiado demais e a minha família ficou emocionada demais”, relatou o jogador para a reportagem.

continua após a publicidade