Volante de 18 anos é novidade no Paraná Clube

O jogo de hoje tem pouca ou quase nenhuma influência no futuro do clube. Porém, “é decisão” para um jogador em especial. O garoto Vinícius terá sua primeira oportunidade como titular do Paraná Clube.

O meia chegou ao clube através do futsal e desde a Copa São Paulo de Juniores passou a atuar como segundo volante. Frente ao Iraty, às 16h, no Durival Britto, faz a sua estreia no time principal, de olho em uma vaga no grupo que disputa a Série B a partir de 9 de maio.

“Sei que o momento é de pressão. Mas é nessa hora que a gente tem chance e não quero desperdiçar”, disse Vinícius, que recém completou 18 anos. Espera trilhar o mesmo caminho de Elvis, Rodolfo e Bruninho, que conquistaram espaço ao longo da complicada campanha do Tricolor no Paranaense. “O foco, agora, é o Brasileiro. Temos que trabalhar forte nas próximas semanas para começar bem a competição.” Por ser um jogador de bom toque de bola, poderá melhorar a ligação entre defesa e ataque.

As duas últimas rodadas servirão para a diretoria medir o potencial de alguns desses garotos, como Vinícius – que no futsal usava o apelido “Vina” – e Maicon. O atacante foi confirmado para o jogo de hoje, diante das ausências de Wellington Silva, mais uma vez vetado pelo departamento médico, e Danielzinho (que não pode atuar no Estadual).

“Temos que jogar com responsabilidade, pois é a nossa dignidade que está em jogo”, disse Velloso, tentando buscar alguma motivação para a reta final do Paranaense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo