Volante afirma que Santos evita rótulo de favorito

Líder geral do Paulistão, o Santos ficou no empate sem gols com o São Paulo neste domingo no Morumbi. Apesar de reconhecer que a equipe buscava a vitória, o volante Alan Santos surpreendeu nesta segunda-feira ao afirmar que o empate agrada porque afasta da equipe o rótulo de favorita ao título. Tudo para que, segundo ele, o time “coma pelas beiradas”.

“A gente queria os três pontos de lá, mas foi bom, sim, sair com o empate do Morumbi. Sempre que ganhamos o Paulista foi quietinho, sem a imprensa para nos colocar como favoritos. Se ganhássemos viraríamos o time a ser batido. Prefiro pelas beiradas e na final sairmos campeões”, comentou o volante, em entrevista coletiva.

Ele chegou para falar com os jogadores nesta segunda-feira com o olho roxo, símbolo da batalha de domingo. “Foi um lance natural de jogo”, garantiu. Alan Santos também falou sobre a polêmica do jogo, envolvendo Rogério Ceni. No fim do jogo, Gabriel saiu reclamando que o goleiro mandava no jogo, em referência ao pênalti que o árbitro anotou para o Santos e voltou atrás por impedimento.

O volante, porém, defendeu o são-paulino. “O Rogério Ceni ontem fez o que tinha que fazer, era o capitão do time. O juiz pode errar também, eles acertaram como também erraram outros lances. Achei que houve outro pênalti no Rildo, do Rodrigo Caio. Ele tem que falar mesmo, é um cara experiente, um cara importante, que tem uma liderança muito grande no São Paulo”, avaliou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo