Volantão chega e pede passagem no Real

Madri – O Real Madrid enfim contratou um volante. O clube acertou, ontem, a compra do dinamarquês Gravesen, de 28 anos, que estava no Everton. A negociação foi fechada por 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) e ele assinou contrato por três anos e meio.

O jogador ficou tão entusiasmado com a transferência que já se colocou à disposição de Vanderlei Luxemburgo para estrear domingo, quando o Real receberá o Zaragoza no Santiago Bernabeu. "Quando um clube como o Real Madrid se interessa por você, não se pode dizer não", afirmou.

A possibilidade de contar com o novo reforço vem em boa hora para Luxemburgo, que mais uma vez não poderá contar com Guti. Na vitória da semana passada sobre o Atlético de Madrid ele teve de improvisar o meia argentino Solari como volante. Se quiser escalar Gravesen, terá um jogador especialista na marcação à frente da zaga. Além de não poder escalar Guti, Luxemburgo corre o risco de ficar sem outros jogadores importantes para o jogo de domingo.

O caso mais preocupante é o de Raúl, que não treina há dois dias por causa de um problema muscular na coxa esquerda e tem pouca chance de ser liberado para jogar. O inglês Michael Owen levou uma pancada no joelho esquerdo durante a partida de quinta-feira contra o Valladolid, pela Copa do Rei, e também passou a ser dúvida, assim como Ronaldo e Helguera – mas os dois últimos têm boas possibilidades de serem escalados.

Graças às vitórias nas duas últimas rodadas – contra Real Sociedad e Atlético de Madrid – e à derrota do Barcelona para o Villarreal, o Real diminuiu para sete pontos a diferença que o separa do líder do campeonato.

O Barça jogará domingo contra a Real Sociedad no Camp Nou, onde ganhou 25 dos 27 pontos que disputou. A rodada do Espanhol começa hoje com dois jogos: Getafe x Atlético de Madrid e Málaga x Sevilla.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo