Na 6.ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, as equipes VM Racing e Pampu Terra marcaram presença mais uma vez, mostrando um excelente desempenho de seus pilotos e grande animação de sua torcida organizada Amigos da VM.
Na categoria Novatos, faltou um pouco de sorte para os pilotos Andrew Kruger, da VM Racing, e Hemerson Pampuch, da Pampu Terra. Andrew ocupava a terceira colocação, seguido de perto por Hemerson, na quarta colocação. Nos dez minutos finais da bateria, Hemerson teve o pneu traseiro esquerdo furado, forçando-o a entrar no box para trocá-lo, perdendo assim diversas posições. Poucas voltas depois, Andrew enfrentou um problema parecido, o pneu dianteiro esquerdo se deslocou e perdeu pressão, fazendo com que Andrew escapasse da pista e abandonasse a etapa.
Já Melqui Andriguetto, piloto do Gol 309, vem a cada etapa mostrando que é uma das grandes revelações da categoria Novatos. Melqui marcou o nono tempo no treino classificatório e na corrida veio em busca de melhorar sua posição de largada. Fez boas ultrapassagens, sem perder tempo com carros mais lentos, e recebeu a bandeira na sexta colocação.
Na categoria Turismo a disputa pelo título está cada vez mais apertada. Helinson Pampuch largou na terceira colocação e, beneficiado com o abandono do líder do campeonato, o ponta-grossense Carlos Alexandre Vaz, terminou a bateria na segunda colocação. Helinson está agora na terceira colocação do campeonato com 64 pontos, apenas a um ponto de Carlos Alexandre e de João Stabach, empatados na liderança do competição.
Na categoria Marcas, Gédson Gonçalves novamente voltou a mostrar o bom desempenho do Gol 309 da equipe VM Racing e finalizou a bateria na quinta colocação.
A próxima etapa do Campeonato Paranaense acontece dias 22 e 23 de setembro, em Araucária.