A croata Blanka Vlasic conseguiu defender o seu título e foi campeã mundial do salto em altura nesta quinta-feira, em Berlim, superando a decepção dos Jogos Olímpicos de Pequim, quando foi superada pela belga Tia Hellebaut. A russa Anna Chicherova ficou com a medalha de prata e a alemã Ariane Friedrich.
Para conquistar a medalha de ouro, Vlasic superou a barra de 2,04 metros. Depois, tentou por três vezes passar dos 2,10 metros, o que lhe renderia o novo recorde mundial, mas fracassou em todas tentativas.
Já Ryan Brathwaite ganhou a medalha de ouro nos 110 metros com barreiras em uma final equilibrada, mesmo sem a presença do cubano Dayron Robles, campeão olímpico e recordista mundial, que ficou fora da final por conta de uma lesão na perna esquerda.
O atleta de Barbados derrubou a primeira barreira, mas se recuperou e venceu a prova em 13s14. O norte-americano Terrence Trammell ficou em segundo lugar, com 13s15. Seu compatriota David Payne conquistou a medalha de bronze.
A jamaicana Melanie Walker ganhou a final dos 400 metros com barreiras com o segundo melhor tempo da história. Ela venceu a prova em 52s42, superando a norte-americana Lashinda Demus, que registrou 52s96. O recorde mundial é da russa Yuliya Pechonkina, com 52s34. O pódio da prova foi completado por Josanne Lucas, da Trinidad e Tobago, com 53s20.