As três duplas brasileiras que participaram do qualifying do Major de Gstaad, uma etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, se classificaram nesta terça-feira para a chave principal. Com isso, o País será representado por nove parcerias no torneio suíço.
Elize Maia e Taiana avançaram no torneio classificatório com a vitória sobre as casaques Mashkova e Samalikova por 21/16 e 21/15. Já Juliana e Carolina Horta passaram pelas tailandesas Hongpak e Numwong por duplo 21/15. Elas se juntaram a Larissa/Talita, Ágatha/Duda e Fernanda/Bárbara Seixas na chave feminina.
Campeões do Major de Porec, na Croácia, na semana passada, Pedro Solberg e Guto ampliaram a boa fase com a classificação à chave de Gstaad sobre os alemães Dollinger e Erdmann por 21/16 e 21/13. O torneio masculino também contará com a participação das duplas Álvaro Filho/Saymon, Evandro/André e Alison/Bruno Schmidt.
A fase de grupos do Major de Gstaad se inicia nesta quarta-feira. O evento cinco estrelas distribui premiação de US$ 600 mil (aproximadamente R$ 2 milhões) e dá 1.200 pontos no ranking para a dupla campeã de cada naipe.