As principais corridas de sexta-feira, no Tarumã, agradou pelo aspecto técnico, com as vitórias de Blessed Mustang e Lido Square nas principais provas, respectivamente, Prêmio Palmiro/Palmiro Vaccari e Prêmio Edmir Silveira D?Avila. O movimento de apostas, porém, não correspondeu pois alcançou a soma de R$ 212.535,00.

continua após a publicidade

Toseika venceu a prova de abertura em chegada sensacional, derrotando Bastiglia por diferença mínima. A vencedora, de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano, foi apresentada por Luiz Roberto Feltran e dirigida por R. Schistl.

Paraguaia?s Storm, do Haras Ponta Porã, venceu a segunda prova, sob os cuidados de Carlos Cesar Carlindo e dirigida por V. Sousa. Nativo Trevi correu na ponta, chegando a dar impressão de vitória, mas no final foi dominado por Paraguaia?s Storm, que corria muito pelo lado externo da pista.

O terceiro marcou a vitória de Batida Forte, que seguiu de perto Señor Di Job, para dominá-lo na reta de chegada e seguir fácil até o final, sem ser ameaçado por Las Vegas Boy, que formou a dupla com Violeta Riviera na posição imediata. Batida Forte, do Stud Rafaella, foi apresentado por Sérgio Loezer e recebeu tranqüila direção de J. Ventura.

continua após a publicidade

Marne Minuit conseguiu sensacional vitória na quarta prova. O favorito Aço Paccino correu na ponta, com Pampa Querido na segunda posição, chegando a dar a impressão que confirmaria seu favoritismo, mas no final foi dominado por Marne Minuit, com Sol el Primero na posição imediata. Mane Minuit do Stud P. K. B, preparado por Olívio Zantedeschi, recebeu tranqüila direção de Alex Pinheiro.

Fast Love confirmou na quinta prova. Seguiu de perto Application na primeira parte do percurso, para decidir a prova muito fácil nos 300 finais, com Beliscão na formação da dupla, atrasando-se Application para terceiro. Fast Love, de propriedade de Adilson Pereira do Vale, foi apresentado por Márcio Ferreira Gusso e dirigido por L. Bonfin.

continua após a publicidade

Blessed Mustang confirmou seu favoritismo no sexto páreo. Bolero Russo regulou o ritmo da corrida, com Emblemático na segunda colocação. No final, porém, prevaleceu a favorita Blessed Mustang, que venceu com autoridade, com Tyasin e Grand Charles nas posições imediatas. O vencedor, de criação e propriedade do Haras Gralha Azul, foi apresentado por Amilton Aquino Farias e bem dirigido por A. A. Santos.

Lido Square confirmou seu grande favoritismo na sétima prova, na qual Abbiati, Itacoré e Marechal de Campo brigaram pela ponta, mas na reta prevaleceu o grande favorito Lido Square, com John Hills formando a dobradinha do Haras Morro Vermelho, que foi apresentado por Olivio Zantedeschi, recebendo tranqüila direção de A. Pinheiro.

Riponga, uma das grandes favoritas da reunião, confirmou na penúltima prova. Tropical Dancer e Gritona brigaram pela ponta até os 300 finais, mas naquela altura Riponga já corrida perto e, com muita facilidade dominou a corrida, com Gritona e Tropical Dancer nas posições imediatas. A vencedora, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, foi apresentada por Luiz Roberto Feltran e dirigida por Rua Schistl.

Jangadeiro, do Stud Bube, sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran venceu a prova de encerramento, dirigido por Valmir Rocha. Depois de breve luta firmou-se na ponta e, bem dosado, seguiu até o final, sem ser ameaçado por Lord Axé, figurando Jhonny Cool.