O Vitória venceu por 3 a 2 o Atlético-PR, na noite deste domingo, em partida movimentada, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve como palco o estádio Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana, distante pouco mais de 100 quilômetros de Salvador, porque o Barradão, estádio do time rubro-negro, está à disposição da Fifa para ser usado como centro de treinamento durante a Copa das Confederações, que terá jogos na Bahia. Foi o primeiro jogo do Brasileirão na cidade desde 1979.

continua após a publicidade

O resultado foi uma vitória importante para o time baiano, que chegou à vice-liderança do campeonato, com 10 pontos. Já o Atlético-PR segue na metade de baixo da tabela, com apenas cinco pontos.

O primeiro gol do Vitória saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Cárcere, num belo passe de Maxi Bianchucchi, gingou, girou, e chutou no canto direito de Weverton. Mas, a alegria da torcida baiana durou pouco.

continua após a publicidade

Dois minutos depois, Éderson recebeu de Pedro Botelho e, aproveitando uma bobeira da zaga do time da casa, deixou tudo igual no Joia da Princesa. Entretanto, mostrando superioridade e expressão em campo, o Vitória avançou no placar, aos 35 minutos, com belo gol de Maxi Bianchucchi.

No segundo tempo, porém, o Vitória diminuiu o ímpeto no ataque e o gol de empate do Atlético saiu aos 34 minutos, em cabeçada de Luiz Alberto.

continua após a publicidade

Quando a torcida baiana já não acreditava no triunfo, Escudero bateu rasteiro para o fundo da rede, aos 42 minutos. Nos acréscimos, os paranaenses ainda tentaram empatar, mas Wilson em grande defesa evitou o terceiro gol adversário.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 3 X 2 ATLÉTICO-PR

VITÓRIA – Wilson; Dimas, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Marquinhos (Willie); Maxi (Pedro Oldoni) e Giancarlo (Rômulo). Técnico – Caio Júnior.

ATLÉTICO-PR – Weverton; Jonas (Marcão), Manoel, Cleberson (Luis Alberto) e Pedro Botelho; Juninho, João Paulo, Felipe (Marcelo), Everton e Paulo Baier; Ederson Técnico – Ricardo Drubscky.

GOLS – Cárcere, aos 27, Éderson, aos 29, e Maxi, aos 35 minutos do primeiro tempo; Luiz Alberto, aos 34, e Escudero, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

CARTÃO AMARELO – Não houve.

RENDA – R$ 70.725,00.

PÚBLICO – 2.954 pagantes.

LOCAL – Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).