O Vitória tentou de todos os jeitos, mas não conseguiu furar o bloqueio do Macaé, que bem postado na defesa conseguiu seu objetivo: ficar no empate por 0 a 0, no estádio Barradão, em Salvador, nesta terça-feira, em jogo válido pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

continua após a publicidade

Com o ponto conquistado, o Vitória subiu uma posição, ultrapassando o América-MG no saldo de gols (9 a 6), assumindo a vice-liderança da Série B, com 27 pontos. Por sua vez, o Macaé segue na zona intermediária, agora com 23 pontos.

O Vitória mostrou desde os primeiros minutos que ia pressionar, tentando o resultado positivo. Mas já tinha percebido também que o Macaé faria duas linhas de quatro e jogaria no contra-ataque, buscando uma bola. Mesmo com muita intensidade dos dois lados, as chances reais de gols no primeiro tempo foram poucas.

No primeiro lance do segundo tempo, o Vitória teve uma ótima chance. Após lindo lançamento, Rogério, que entrou no intervalo, foi lançado, invadiu a área e bateu rasteiro, acertando a trave do Macaé. A pressão baiana era grande e as chances eram criadas, mas não convertidas.

continua após a publicidade

Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Ramon cabeceou sozinho muito perto da trave de Rafael, que só ficou olhando. No minuto seguinte, Vander arriscou de fora da área e acertou a trave do time carioca. Com o passar do tempo, a pressão baiana foi só aumentando, mas em uma noite infeliz dos atacantes, a rede não balançou.

O Vitória volta aos gramados no sábado, às 16h30, contra o América-MG, em Salvador, enquanto que o Macaé vai até o Recife, onde enfrenta o Náutico, no mesmo dia e horário.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 x 0 MACAÉ

VITÓRIA – Gatito Fernádez; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio (Rogério), Pedro Ken e Escudero; Rhayner (Davi) e Robert (Vander). Técnico: Vagner Mancini.

MACAÉ – Rafael; Henrique, Douglas Assis (Brinner), Thiago Cardoso e Diego; Gedeil, Alisson (Wagner Carioca), Juninho e Marquinho (Fernando Neto); Pipico e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo.

CARTÕES AMARELOS – Rogério (Vitória); Henrique e Juninho (Macaé).

ÁRBITRO – Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

RENDA – R$ 123.939,00.

PÚBLICO – 7.199 pagantes (7.561 presentes).

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).