Em um jogo movimentado e com muita pressão de ambas as partes, o Vitória venceu o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Barradão, em Salvador. O time baiano, que estava havia três partidas sem vencer, cresceu no segundo tempo, e marcou o único gol da partida aos 19 minutos, com Leandro Domingues, após passe de Bida.
Com o resultado, o time subiu três posições na classificação, chegando a 24 pontos e retornando ao G-4 do Brasileirão, em terceiro lugar. Já o Coritiba continua mal na tabela, apenas em 14º, e sem vencer há três partidas.
Durante todo primeiro tempo a equipe paranaense permaneceu no ataque, aproveitando os vários erros cometidos pelo time baiano, que apresentava dificuldades para completar os passes.
Somente aos 37 minutos saiu a primeira boa jogada do time do Vitória. Roger teve oportunidade de abrir o placar ao receber na área e bater forte. O goleiro Vanderlei, bem colocado, porém, espalmou para a linha de fundo.
No segundo tempo os dois times voltaram a campo botando pressão e uma sucessão de grandes lances e boas defesas, principalmente do goleiro Vanderlei, do time paranaense, até sair o único gol da partida.
O Vitória volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Avaí, no estádio da Ressecada, em Florianópolis. O Coritiba retoma sua campanha no Brasileirão na quarta-feira, em casa, contra o Botafogo.
Ficha Técnica:
Vitória 1 x 0 Coritiba
Vitória – Gléguer; Wallace, Anderson Martins (Vanderson) e Victor Ramos; Apodi, Magal, Uelliton, Leandro Domingues (Carlos Alberto), Leandro; Willian (Bida) e Roger. Técnico: Paulo César Carpegiani
Coritiba – Vanderlei; Rodrigo Hafner, Jeci, Demerson e Leandro Donizetti; Jailton, Douglas Silva (Rodrigo Crasso), Pedro Ken e Bruno Batata (Hugo); Marcus Aurélio (Renatinho) e Marcelinho Paraíba. Técnico: Renê Simões
Gol: Leandro Domingues, aos 18min do segundo tempo
Árbitro: Francisco De Assis Almeida Filho( CE)
Cartão amarelo: Uelliton, Wallace e Victor Ramos (Vitória); Leandro Donizetti e Marcelinho Paraíba (Coritiba)
Renda: R$ 244.920,00
Público: 12.105 pagantes
Local: Estádio do Barradão, em Salvador.