O Vitória pode perder a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ainda nesta semana. Mesmo atuando no estádio Barradão, em Salvador, pela abertura da 21.ª rodada, nesta terça-feira, o time baiano empatou por 1 a 1 com o Oeste e agora pode ser alcançado pelo Botafogo, que atua apenas na sexta. O time deixou o campo debaixo de vaia, porque o visitante teve mais volume de jogo.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 38 pontos, em primeiro lugar, mas a dois do Botafogo, que ainda atua na rodada, diante do CRB, na sexta-feira. Já o Oeste subiu uma colocação, indo para a 11.ª posição, com 26 pontos.
A partida começou bastante movimentada, com o Vitória criando chance de abrir o placar logo aos dois minutos. Após cobrança de falta de Escudero, Marcelo Mattos subiu mais que todo mundo e cabeceou com força. O goleiro Jéferson conseguiu fazer a defesa espalmando para escanteio.
A resposta do Oeste veio com ainda mais perigo. Aos 13 minutos, Weldinho fez grande jogada pela direita e cruzou para a área. Waguininho subiu no terceiro andar e cabeceou forte, mas a bola explodiu na trave esquerda e não entrou.
O jogo continuou movimentado, mas os dois times não acertavam a finalização. Aos 26 minutos, Flávio cruzou para Élton, que cabeceou rente ao travessão, mas para fora.
No retorno para o segundo tempo, o técnico Roberto Cavalo mostrou audácia e trouxe um Oeste mais ofensivo ao campo. A tática deu certo e aos nove minutos o time paulista abriu o placar em um lance bastante inusitado. Depois de cruzamento, Kanu tentou afastar, a bola bateu no goleiro Gatito Fernandez e acabou entrando na baliza. Um gol contra do goleiro. “Nunca aconteceu isso comigo. Estava voltando para o gol, quando a bola bateu em mim e entrou”, lamentou ao final do jogo.
O gol abalou o Vitória, que não conseguia sair para o jogo. Aos 20 minutos, o goleiro do time baiano ainda precisou trabalhar mais uma vez. Wangler cobrou falta no ângulo e Gatito conseguiu espalmar para escanteio.
Se com a bola rolando estava complicado, o Vitória chegou ao seu gol em cobrança de escanteio. Escudero levantou para a área e Rhayner cabeceou na pequena área, sem chances de defesa.
Os dois times voltam a campo apenas na próxima terça-feira para a 22.ª rodada. O Vitória enfrenta o Bragantino, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Já o Oeste recebe o Macaé, no estádio José Liberatti, em Osasco (SP), às 21h30.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 x 1 OESTE
VITÓRIA – Gatito Fernandez; Diogo, Kanu, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio (Vander), David (Jorge Wágner) e Escudero; Rhayner e Élton (Robert). Técnico: Vágner Mancini.
OESTE – Jéferson Romário; Weldinho, Halisson, Ligger e Júnior Lopes; Patrick Silva (Wangler), Guilherme Amorim, Elivelton (Dionísio) e Renan Mota (Fernandinho); Waguininho e Rafael Martins. Técnico: Roberto Cavalo.
GOLS – Gatito Fernandez (contra), aos 9, e Rhayner, aos 27 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Escudero, David e Rhayner (Vitória); Dionísio, Júnior Lopes, Fernandinho e Guilherme Amorim (Oeste).
ÁRBITRO – Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN).
RENDA – R$ 5.200,00.
PÚBLICO – 2.456 pagantes.
LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).