O objetivo de conquistar sete vitórias em 12 jogos foi iniciado com sucesso no Paraná Clube. Mais que isso, a vitória de ontem devolveu a autoestima ao elenco, apesar da manutenção na incômoda lanterna do Paranaense 2011.
Apesar de ter estreado apenas agora no comando técnico do Paraná, no vestiário, Ricardo Pinto chegou a desabafar em nome de seu grupo. “Com time grande não se brinca. Os torcedores já não estão sendo tão sacaneados quanto estavam sendo antes”, comentou.
O treinador ainda falou sobre o reflexo do alívio no grupo. “Tenho certeza que amanhã os jogadores poderão ler o jornal, assistir televisão ou ouvir rádio com tranquilidade, pois serão bem falados,” disse.
Nas palavras do goleiro Thiago Rodrigues, um pouco do que foi conversado com o treinador Ricardo Pinto durante a semana. “Ele disse que esse jogo ia ser parte do futuro. Somente nós poderíamos mudar essa história ou não”, lembrou.
Quem também falou em defesa do clube foi o zagueiro Rodrigo Defendi. “Mostramos que o Paraná não estava morto, como estavam dizendo.” Para o lateral Paulo Henrique, renasceu o ânimo dos jogadores. “Qualidade a gente tem. O que faltava era confiança”, finalizou.