Não foi uma partida simples, e o placar de 2×1 demonstra isto claramente. Mas o Paraná Clube voltou a jogar bem, e venceu o ASA ontem na Vila Capanema. O resultado fez o Tricolor subir para o 11º lugar na Série B – um avanço depois de várias rodadas de queda.
Era um momento estranho para uma partida – sábado à noite. Pelo menos não estava frio, o tempo era até convidativo para um pulo na Vila Capanema. E a torcida compareceu em número razoável para ver Rodrigo Pimpão em seu primeiro jogo em casa desde a volta ao Paraná. E ver também um time aguerrido, como no jogo com o São Caetano.
E o início foi de domínio dos donos da casa. Com Jefferson e Kim bem adiantados, o Paraná pressionou e teve chances. No melhor lance, Wanderson lançou William, que mandou uma bomba defendida por Paulo Musse antes de a bola explodir no travessão. Musse fez mais duas importantes intervenções em arremates de Pimpão e Chicão. Era o melhor rendimento tricolor desde a goleada sobre o Náutico.
O domínio era amplo, com oportunidades incríveis – Luiz Camargo teve o gol aberto, mas o zagueiro Plínio desviou a bola do caminho certo. E a abertura do placar era inevitável.
Aos 40 minutos, Wanderson lançou William, que dominou com tranquilidade e fuzilou Paulo Musse. Vantagem tricolor. “O jogo está difícil, temos que manter o pé no chão”, comentou Wanderson.
Era tão difícil que Júnior Viçosa empatou logo a cinco minutos do segundo tempo, em falha de todo o sistema defensivo. O Paraná entrou em pane, como nos piores momentos da Série B. Tentando acertar a casa, Marcelo Oliveira trocou o irregular Jefferson por Murilo. Mais tarde, tirou Kim e colocou Anderson Aquino, que fazia sua estreia.
As alterações colocaram o Tricolor no ataque de novo. Precisando do gol, os donos da casa partiram pra cima do ASA. E deu certo – aos 32 minutos, Wanderson (o melhor em campo) cruzou para trás e Anderson Aquino chutou com estilo, dando a vitória ao Paraná. Que seja a primeira da sequência de recuperação.