Com 29 pontos, o Santos está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, 14 atrás do Corinthians, que ocupa o primeiro lugar. Mas com a oscilação dos times da ponta, a equipe da Vila Belmiro ainda sonha com o título até por ter jogado duas partidas a menos do que seus principais concorrentes. Para entrar de vez na briga pelo troféu, uma vitória no clássico do próximo domingo, justamente diante do líder, será fundamental.

continua após a publicidade

“Se conseguirmos somar pontos e ainda mais contra o líder, será importante. Não é uma diferença tão grande, os times de cima perderam alguns pontos. O topo da tabela está muito embolado, é uma diferença pequena entre as equipes e, se conseguirmos fazer nosso trabalho, podemos chegar lá”, apontou o atacante Alan Kardec, nesta terça-feira.

A equipe vem sofrendo com muitos problemas físicos ao longo da competição e, com uma semana livre para treinos, poderá recuperar alguns jogadores. Ibson, Arouca e Pará se recuperaram de lesões e já retornaram aos treinamentos. Tudo para conseguir a vitória diante do Corinthians.

“Nós temos que estar atentos. É um jogo que mexe com todos. Espero que essa semana longa ajude na recuperação dos lesionados, para que todos estejam preparados para buscar os três pontos e também o título”, disse o atacante. “Nossas vitórias vão dando moral e confiança para o grupo”, completou.

continua após a publicidade