O turfe paranaense está em baixa, mas a criação continua brilhando nos dois maiores centros do turfe brasileiro. Monkey American, na tarde de domingo, na Gávea, venceu o Clássico Inverno – Taça Carlos e Manoel Mendes – corrido na distância de 1.900 metros, em pista de areia. O filho de American Gipsy e Shoo Bee, de criação e propriedade do Haras Anderson, recebeu a direção de I.Correa, apresentado em boa forma pelo treinador paranaense Adelcio Menegolo, que há muito exerce suas atividades profissionais na Gávea. Monkey American assinalou para os 1.900 metros, em pista de areia, 1?58?58, com Gary Stevens, Berlucosni, Martino e Absolut completando o marcador.
Além da vitória do paranaense Chatte, no Clássico de Cidade Jardim, que estamos divulgando em outro local desta página, desejamos destacar que nas reuniões de sábado e domingo venceram quatro animais, que foram preparados por treinadores do Tarumã.
Tulipa Di Job, da TBS, venceu o primeiro páreo de sábado, preparada por Geraldo Vogado; e Bico Blanco conseguiu boa vitória na última, apresentado por Pedro Nickel Filho e defendendo a farda do Stud Gold Black.
Domingo venceram mais dois animais que foram treinados no Tarumã: Tiroleza di Job, vencedora da décima prova, é de propriedade de seu treinador, Benjamin Gomes Ferreira; e Dama do Exílio, vencedora da prova de encerramento, de propriedade do Stud Crespi, preparada aqui por Pedro Nickel Filho.