Vitória nos pênaltis coloca São Paulo entre os quatro

São Paulo – Ag. Placar – O São Paulo está nas semifinais da Libertadores pelo terceiro ano consecutivo. A sofrida classificação veio apenas na decisão por pênaltis, após vitória por 1 a 0 no tempo normal sobre o Estudiantes, na noite de ontem, no Morumbi. Nos tiros livres, Rogério Ceni pegou uma cobrança, Carrusca chutou outra para fora e garantiu a festa dos são-paulinos.

Tinha razão o goleiro Rogério Ceni ao dizer que o jogo seria sofrido e o torcedor precisaria ter paciência.

O Estudiantes não jogou exatamente como tinha prometido o técnico Diego Simeone, que ameaçou se lançar ao ataque para marcar pelo menos um gol. Mas o time argentino adiantou a marcação até o meio-de-campo e complicou a saída de bola são-paulina. Os zagueiros tinham liberdade, mas não conseguiam, achar os meio-campistas para dar início à jogada.

Até os minutos finais do primeiro tempo, o São Paulo não havia tentado jogar pelo alto, coisa que aconteceu pela primeira vez aos 43. E deu certo. Júnior cobrou falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo na área e sobrou limpa para Edcarlos. De frente para o gol, o zagueiro só teve o trabalho de dar um leve toque e colocar a bola no fundo das redes.

O Estudiantes cresceu no segundo tempo, porém mostrou pouco poder ofensivo e quase não ameaçou o gol de Rogério Ceni. Para um jogo que valia vaga na semifinal da Libertadores, até que os minutos finais foram tranqüilos. Os dois times deram a impressão de que a decisão por pênaltis seria bom negócio, e foi assim que a partida seguiu até o final.

Nos tiros livres, quem levou a melhor foi o São Paulo. Herrera pegou a cobrança de Danilo, mas Rogério Ceni defendeu o chute de Alayes e Carrusca chutou para fora a última das dez cobranças, garantindo a vaga ao time brasileiro. O próximo adversário dos são-paulinos sai hoje do confronto entre Vélez Sarsfield e Chivas.

LIBERTADORES 2006

QUARTAS-DE-FINAL

SÃO PAULO (4) 1 X 0 (3) ESTUDIANTES (ARG)

São Paulo

Rogério Ceni; Fabão, Alex e Edcarlos; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Leandro (Thiago) e Ricardo Oliveira. Técnico: Muricy Ramalho.

Estudiantes

Herrera; Angeleri, Alayes, Ortiz e Alvarez; Galván (Cominges), Braña, Huerta (Cardozo) e Sosa (Carrusca); Luguercio e Calderón. Técnico: Diego Simeone.

Local: Morumbi, em São Paulo (SP).

Árbitro: Carlos Chandía (Chile).

Cartões amarelos: Júnior, Calderón, Angeleri, Álvarez e Cominges.

Gol: Edcarlos, 43? do 1.ºT.

Pênaltis: São Paulo – Ricardo Oliveira, Rogério Ceni, Fabão e Júnior marcaram, Danilo errou; Estudiantes – Calderón, Cominges e Luguercio marcaram, Alayes e Carrusca erraram.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo