A situação do Atlético na tabela de classificação, a postura ofensiva pregada por Roberto Fernandes, aliada à disputa de um clássico, são ingredientes que prometem um grande jogo, hoje à tarde, na Arena. E qualquer que seja o time que for escalado para entrar em campo, o torcedor rubro-negro pode ter uma certeza: o Atlético vai pra cima do Coxa em busca dos 3 pontos.
O meia Netinho acredita que o Atletiba tem tudo para se transformar num divisor de águas. ?Contra a Portuguesa fizemos um bom jogo. Contra o Grêmio foi meio atípico. Já o clássico vem em boa hora para a gente se recuperar, chamar a torcida para o nosso lado e dar uma arrancada boa no Brasileirão?, afirmou.
Quanto ao esquema de jogo adotado atualmente no Atlético, que para muitos deveria ser com três zagueiros (3-5-2),o treinador Roberto Fernandes dá o seu recado: ?Tudo é questão de equilíbrio. E quando você tem esse equilíbrio não vejo porque utilizar três zagueiros. Na minha cabeça não entra você ter três zagueiros pra jogar contra uma equipe que atua com um atacante de ofício. Independentemente de quem for escolhido no Coritiba, os outros dois homens (Michael e Paraíba) não são atacantes. Então vejo que no 3-5-2, acaba tendo jogadores demais num setor e de menos noutro?, explicou.
Ofensividade
O treinador também criticou o posicionamento defensivo outrora utilizado no Furacão. ?Em minha equipe, não são os zagueiros que vão fazer gols. Eventualmente eles podem fazer. Mas jogando aqui na Arena e com a torcida incentivando, minha equipe não tem postura defensiva. Quem queria ver (o Atlético) jogando com três zagueiros, dois volantes e apenas um meia de criação, em todos os jogos, contratou o treinador errado?, afirmou.