Em busca do “caminho legal”, o técnico Ney Franco espera que o Coritiba faça do clássico de hoje a redenção do clube após fiascos seguidos no badalado ano do centenário. “Sabemos o que acontece depois de um título. A equipe que ganha entra num caminho legal. O grupo é bom, os jogadores são bons e estão preparados para o Brasileiro. Se o caminho for inverso, o caminho é o contrário, o trabalho está errado. Nenhum jogador serve, tem que contratar… Então temos que fazer de tudo para seguir o primeiro caminho porque o clube está precisando de uma tranquilidade para iniciar a Série B”, projeta o treinador alviverde.

continua após a publicidade

De acordo com Ney Franco, a conquista desse título será a coroação do trabalho realizado. “Representa a confirmação de um bom trabalho. Sabemos que um título pode coroar tudo que está sendo feito no clube, principalmente o nosso nesse momento. E esse Atletiba é uma final que representa nesse caso a coroação de um trabalho”, reitera.

Por isso, o treinador quer a vitória e o título já apesar do empate dar essa chance na partida contra o Cascavel, na última rodada do Estadual. “Embora seja um jogo difícil, estamos trabalhando para isso. A cobrança nossa em cima dos atletas é para conseguir a vitória”, avisa Ney.

Segredos

continua após a publicidade

A escalação tem apenas um mistério (Demerson ou Pereira), mas o treinador antecipa como vai jogar. “Apesar de alguns momentos na competição mudarmos a forma de atuar, hoje jogamos com uma linha de quatro zagueiros, dois volantes, três meias e um atacante. E a minha ideia para essa partida é jogar dessa forma. Uma forma que deu certo porque dentro do Paranaense os números são excelentes e não vejo porque mudar agora”, aponta o treinador.

O exemplo vem da 1.ª fase na Baixada. “Embora o clássico tenha terminado em 1 a 1 a nossa equipe foi melhor e é essa maneira de jogar”, finaliza.

continua após a publicidade

E a zaga será a mesma a última a ser definida por Ney. Ele já treinou a equipe. O grupo deve saber quem vestirá a camisa 4. Mas a torcida e o Atlético só saberão 45 minutos antes do confronto. A tendência é que Pereira retorne, mas Demerson vem de boas atuações. No restante do time, o volante Leandro Donizete tem retorno assegurado na vaga de Andrade. O último treino do time aconteceu ontem pela manhã no CT da Graciosa e, depois, a delegação entrou em regime de concentração.