Ansiedade e preocupação tomaram conta de todos os brasileiros desde o dia 28 de dezembro de 2013. Todos mesmo. Inclusive Anderson Silva. Depois de ter a perna fraturada na revanche contra o norte-americano Chris Weidman, o Spider conviveu com muitos questionamentos sobre a sua volta.
O retorno, enfim, aconteceu. Já eram mais de 3h (horário de Brasília), quando o brasileiro voltou ao octógono em que tinha sofrido a pior dor de sua carreira. Do outro lado, estava um cara um tanto quanto polêmico: Nick Diaz.
Conhecido por suas provocações e atitudes extravagantes nos bastidores, o gringo não economizou no UFC 183. Assim que o cadeado foi fechado, uma verdadeira aula de ‘intimação’ foi dada por Diaz. O gringo tentou ‘pesar’ no psicológico do ex-campeão dos médios ao máximo. Deitar no chão e fingir que estava dormindo foi só uma das alternativas bizarras que o americano fez.
Porém, nada que abalasse a lenda. Anderson Silva economizou na técnica. Entretanto, fez o suficiente para levar a vitória ao final de cinco rounds.
Futuro
Os próximos passos de Anderson Silva ainda são incertos. Apesar do retorno e da vitória, o brasileiro acredita que precisa voltar para casa, conversar com a família e pensar seriamente em sua carreira. “Quando eu terminei, voltei para o vestiário e liguei para minha família. Meu filho Kalyl falou comigo e chorou. Ele disse: ‘Pai, parabéns, mas chega! Sem mais luta! Já deu!’ Agora preciso conversar com eles”, disse o ex-campeão, em entrevista coletiva após o evento.
A vontade do brasileiro é seguir fazendo o que mais gosta. “Eu amo o meu trabalho, amo lutar, mas preciso conversar com a minha família. Tenho que falar sério com eles”, ressaltou o Spider.
Apesar do clima mais sério, Silva não deixou de ser o Spider ao final da entrevista coletiva. Posicionado no lugar onde o presidente do UFC, Dana White, fica, o ‘curitibano’ brincou com os jornalistas e arrancou risadas de todos. Definitivamente, a lenda está de volta!