O Vitória ganhou por 2 a 1 e estragou a festa de 104 anos de fundação do Coritiba. O jogo foi disputado na noite deste sábado, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 28ª rodada do Brasileirão. E o placar poderia ter sido mais elástico para os donos da casa, que desperdiçaram boas chances de gol.
Com o resultado positivo, o Vitória chegou aos 40 pontos e subiu para o quinto lugar, ainda na briga pela vaga no G4 do Brasileirão. Já o Coritiba, que completou 104 anos de fundação neste sábado, segue com 34 pontos após a derrota em Salvador, perigosamente perto da zona de rebaixamento.
O placar do jogo foi aberto logo aos 11 minutos, quando Marquinhos recebeu passe de Juan e fez 1 a 0 para o Vitória. Na sequência, porém, o time baiano recuou demais, perdendo oportunidade de ampliar a vantagem ainda na primeira etapa. Mesmo assim, Marquinhos desperdiçou grande chance aos 41.
Mesmo desfalcado do seu principal jogador, o meia Alex, que está contundido, o Coritiba ainda conseguiu empatar no primeiro tempo. Foi já aos 46 minutos, quando Julio Cesar lançou para Geraldo, que acertou um forte chute no canto do goleiro Wilson, deixando tudo igual no Barradão.
No segundo tempo, o Vitória voltou a marcar em cima do Coritiba e chegou ao gol aos 25 minutos. No lance, William Henrique concluiu para uma defesa parcial de Vanderlei, mas Dinei chegou por trás e marcou o segundo. Depois, o time baiano ainda desperdiçou boas chances para ampliar.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 X 1 CORITIBA
VITÓRIA – Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Luiz Gustavo (Euller), Cáceres e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei (Pedro Oldoni). Técnico: Ney Franco.
CORITIBA – Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil, Germano (Lincoln) e Robinho (Botinelli); Geraldo e Julio César (Bill). Técnico: Péricles Chamusca.
GOLS – Marquinhos, aos 12, e Geraldo, aos 46 minutos do primeiro tempo; Dinei, aos 25 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
CARTÕES AMARELOS – Kadu e Michel (Vitória); Victor Ferraz, Diogo e Bottinelli (Coritiba).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).