Vitória ficou com a equipe Oskalunga

Depois de mais de 30 horas correndo, remando, pedalando e caminhando em meio à mata e aos Campos Gerais entre o Primeiro e o Segundo Planalto do Paraná, a equipe Oskalunga Brasil Telecom, de Brasília, conquistou a vitória na Itambé Extremaventura 2002, nona etapa do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura. A prova foi disputada nos municípios de Balsa Nova e Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Até às 17h de ontem, apenas os brasilienses haviam chegado ao portal de chegada da prova, no CTG de São Luiz do Purunã, distrito de Balsa Nova. Das outras vinte equipes que largaram para a prova, nenhuma outra conseguiu chegar ao final do percurso de 170 quilômetros da prova.

Até a manhã de ontem, apenas quatro equipes completas seguiam na disputa. Além dos vencedores, a Pés Sujos Eldorado By (SP), a Paranaventura (PR) e a Trópicos Timex Curtlo (SP) haviam chegado ao PC13/AT8 da competição.

As demais equipes desistiram a partir do PC4. Quase todas desistiram em função do excesso de esforço e por haver chegado ao trekking já muito extenuados, pelo esforço da primeira etapa de duck, pois os 32km de remada tiveram uma dificuldade a mais em virtude do baixo nível das águas do Rio Iguaçu, em virtude da estiagem prolongada na região.

“O grande número de desistentes se deve ao acúmulo de esforço físico na primeira perna de remada, no rio Iguaçu, seguida pelo trekking noturno de 25km.” Julio explica que “as equipes chegaram muito cansadas para remar no Açungui e muitas nem começaram ou desistiram no final do trecho no PC7”.

À noite, muitas equipes tiveram sua orientação prejudicada pela forte neblina, o que inviabilizou a navegação dos times, que se perderam pelo caminho.

Em função do grande número de desistências, a organização da prova só vai divulgar o resultado oficial da etapa na terça-feira, dia 22. “Precisamos contabilizar todas as planilhas para definir as posições das equipes que chegaram ao portal de São Luiz”, confirmou Julio Cesar Camargo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo