O Vitória bem que tentou, mas não conseguiu retribuir o apoio de seus torcedores na tarde deste sábado e apenas empatou com o Icasa, por 1 a 1, no Estádio do Barradão, em Salvador, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. João Salles abriu o placar para o time cearense, enquanto Neto Baiano, já no final da partida, deixou tudo igual no placar.

continua após a publicidade

O time baiano perdeu uma grande oportunidade de encostar ainda mais no G4, o grupo de acesso na Série B, e agora se encontra na sexta colocação, com 31 pontos. Enquanto isso, o Icasa chegou ao oitavo jogo sem derrota – são três vitórias e cinco empates -, aparecendo em 15º lugar, com 27 pontos.

O Vitória começou o jogo partindo para cima do Icasa, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do adversário e ainda foi surpreendido aos 14 minutos. Diego Palhinha arriscou um chute e o goleiro Fernando largou a bola nos pés de João Salles, que apenas completou: 1 a 0.

Atrás no placar, o time baiano partiu em busca do empate, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus jogadores e também em algumas boas defesas do goleiro Marcelo Pitol, que fez, por exemplo, um verdadeiro milagre após uma bicicleta de Uelliton.

continua após a publicidade

Depois de ser vaiado pela sua torcida na saída para o intervalo, o Vitória voltou mais ofensivo, com a entrada do meia Geovanni, e partiu com tudo para cima do Icasa. O time cearense se defendia bem, mas viu a situação ficar mais complicada com a expulsão de Guto.

Mesmo com um jogador a mais em campo, os donos da casa só conseguiram o empate aos 40 minutos. Fábio Santos foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Neto Baiano bateu com categoria e deixou tudo igual. Após o gol, o lateral Janílson ainda foi expulso e o Icasa terminou com nove.

continua após a publicidade

Agora, pela 22ª rodada da Série B, o Vitória volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Guarani em Araraquara (SP). No mesmo dia e horário, o Icasa recebe a Ponte Preta no Estádio Romeirão.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 1 x 1 Icasa

Vitória – Fernando; Nino Paraíba, Alison (Fábio Santos), Maurício e Fernandinho; Neto Coruja (Geovanni), Uelliton, Mineiro e Lúcio Flávio (Geraldo); Marquinhos e Neto Baiano. Técnico – Vagner Benazzi.

Icasa – Marcelo Pitol; Luiz Henrique, Everaldo e Ramon; Guto, Luiz Ricardo, Marino, Diego Palhinha (Diogo) e Janílson; Marciano (Alex Afonso) e João Salles (Eliélton). Técnico – Márcio Bittencourt.

Gols – João Salles, aos 14 minutos do primeiro tempo; e Neto Baiano (pênalti), aos 40 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Flávio Feijó de Omena (AL).

Cartões Amarelos – Guto, Uelliton, Everaldo, Marino, Mineiro, Diego Palhinha e Marcelo Pitol.

Cartão Vermelho – Guto e Janílson.

Renda – R$ 174.973,00.

Público – 19.231 pagantes.

Local – Estádio Barradão, em Salvador (BA).