Apesar da goleada sobre a Adap, por 5 x 1, na última sexta-feira, o Iraty não está com o ânimo em alta. A vitória do União Bandeirante sobre o Grêmio Maringá, domingo, por 3 x 2, deixou mais distante a chance do Azulão terminar a Seletiva da Série C do campeonato brasileiro em primeiro lugar. “Ficou mais difícil”, reconhece Paulinho Alves, gerente de futebol do Iraty, que está três pontos atrás do alvinegro de Bandeirantes.
A CBF reservou duas vagas para o Paraná na Série C. Paulinho Alves, no entanto, afirma que o clube só vai disputar a terceira divisão nacional se ganhar a Seletiva – é que só o primeiro entre os paranaenses terá ajuda financeira da CBF. “A não ser que o presidente Sérgio Malucelli, mude de idéia, a nossa posição é esta”, afirma.
Nas contas de Alves, o Iraty vai precisar vencer em Maringá e derrotar também União Bandeirante e Adap em Irati, para ser campeão da Seletiva. O cálculo dá como certa a vitória do União sobre a Adap, lanterna do torneio, no próximo domingo.
Em Maringá, o técnico Mano Menezes poderá repetir a escalação da goleada em Campo Mourão, pois não tem jogadores suspensos ou machucados. Se não alterar o time titular, o Iraty entará em campo com Emerson; Cláudio, Rodrigo, Marcelo Tavares e Wesley; Freitas, Alex Leite , Nilson e Marcelo; Giancarlo e Chimba.