Com a vitória de ontem à noite sobre o Palmeiras, por 1 a 0, o São Paulo foi a 47 pontos e abriu 12 em relação ao Vasco (35) e 14 sobre o Santos (33), que jogam esta noite e evidentemente querem manter suas chances de chegar ao título do Brasileiro

continua após a publicidade

A volta de Pedrinho ao meio-de-campo, no lugar de Vítor Jr, e o embalo de uma boa vitória contra o América-RN na rodada passada tornaram o Santos quase uma fortaleza para enfrentar o Atlético-PR, às 20h30, na Vila, pelo Brasileiro.

O objetivo da equipe é conseguir pela segunda vez três vitórias seguidas para se aproximar do G4. Adailton, suspenso, será substituído por Marcelo. A única dúvida de Luxemburgo é o volante Rodrigo Souto, que sentiu dores no músculo posterior da coxa direita, não treinou com bola nos dois últimos dois dias e depende de teste para ser escalado.

Se ele for vetado, Adriano entrará no seu lugar, o que vai prejudicar os planos de escalar o meio-de-campo tão bom quanto ao da Libertadores, quando ainda tinha Zé Roberto e Cléber Santana. A idéia do técnico é usar Petkovic solto, como número ‘1’ e Pedrinho trabalhando na ligação entre o meio e o ataque.

continua após a publicidade

No Atlético a preocupação é sair da zona da degola. O volante Valência retorna (sem dores musculares). Na lateral-direita Nei joga no lugar do suspenso Jancarlos.

No mesmo horário, o Vasco recebe em São Januário, onde está invicto há 21 jogos, o Náutico, que luta contra o rebaixamento. É a chance para deixar para trás o Palmeiras e voltar à zona de classificação à Libertadores.

continua após a publicidade

Há quatro rodadas o Vasco não sofre gols na competição, o que faz crescer a expectativa para o confronto. O último ocorreu no duelo com o Figueirense – empate em 2 a 2, em São Januário. Além disso, o clube está próximo de completar um ano de invencibilidade em São Januário. A última derrota foi para o Corinthians, no dia 6 de setembro de 2006, pela Copa sul-americana.

O Náutico terá desfalques. O meia Acosta, expulso na goleada sofrida pelo time para o São Paulo, e o atacante Felipe, em tratamento, não poderão atuar. Por outro lado, dois jogadores voltam de suspensão: o volante Radamés e o atacante Ferreira.

Como o técnico Roberto Fernandes não ficou satisfeito com a movimentação de Ferreira e do atacante Maurício, no último treino realizado no Recife antes da viagem, ele deverá definir pouco antes da partida qual dos dois será escalado na partida.

Jogos de hoje

20h30

Santos x Atlético-PR

Vasco x Náutico