Vitória do Paraná no Brasil

O cavalo paranaense Thignon Boy conseguiu sensacional vitória no Grande Prêmio Brasil-2004, prova máxima do turfe brasileiro, corrido na tarde de ontem no Hipódromo da Gávea. Rio Negro correu na ponta, enquanto Thignon Boy figuravam mais atrasado. Na reta de chegada, Evil Knievel deu a impressão de que seria o vendedor, mas Thignon Boy, em grande atropelada, venceu a prova com cerca de três corpos de vantagem sobre Evil Knievel, que formou a dupla, chegando a seguir Britanic, Hiper Craque e Cheikh.

Thignon Boy é um filho de Thignon Lafré e Betina Girl (Mat-Boy), de criação e propriedade do Haras Valente, que tem como titular Italo Trombini. Thignon Boy, que assinalou 2?26″ para os 2.400 metros grama, desde que iniciou sua campanha é treinado por Jairo Borges, profissional radicado no Tarumã.

Uma vitória, portanto, que colocou em destaque a criação paranaense e o turfe local, que atravessa difícil, fase, mas na tarde de ontem os turfistas viveram momentos de grande alegria.

Rateios, de acordo com a “pedra” de Cidade Jardim: Vencedor: 9,70 – Exata 3,10 – Placês 2,80 e 1,60.

Milha

O Grande Prêmio Presidente da República, outra grande atração da tarde de ontem, na Gávea, foi vencida por Notificado, que firmou-se na ponta nos 150 metros finais, com Guardiola na formação da dupla, chegando perto nas posições imediatas Tie Blue, Mastro Lorenzo Italian Friend.

Notificado é um filho de Jules e Determinada, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, que foi apresentado por M.R.Lopes e dirigido por J.Leme.

Cidade Maravilhosa

Outra boa atração da tarde de ontem, na Gávea, foi o Grande Prêmio Cidade Maravilhosa, corrido na distância de 2.400 metros, grama, marcando a vitória de Lexington Pride, do Stud TNT, que ganhou do paranaense Prince di Java, do Haras Curitibano, por pequena diferença, com Capitão Magnun na terceira colocação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo