Em boa hora

Vitória do Paraná alivia a pressão dentro do clube

A semana começa mais aliviada para o torcedor do Paraná Clube. Depois de vencer por 2×0, o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, a equipe conseguiu ganhar fôlego para os nove jogos restantes da Série B. A equipe aumentou a distância das últimas colocações e abriu seis pontos da zona do rebaixamento. O Tricolor tem 36 pontos, na 13ª colocação, contra 30 do América-RN, na 17ª posição.

O êxito fora de casa foi amplamente comemorado pelos jogadores e comissão técnica. Os três pontos quebraram a sequência de seis jogos sem vencer e melhoraram o retrospecto longe da Vila Capanema. Agora são três vitórias (Sampaio Corrêa, América-RN e Luverdense) em quatorze jogos.

Um dos segredos do bom resultado foi a união dos atletas. Antes da partida, os jogadores tiveram uma conversa e reforçaram a ideia de tentar o quanto antes somar os pontos necessários para permanecer na Segundona e evitar um desgaste nas rodadas finais. “A gente fechou o grupo e percebemos as dificuldades que o clube está passando, dentro e fora de campo. A gente vinha de seis maus resultados e tivemos uma conversa de homem para homem. Estamos junto nesta e vamos até o fim”, disse o zagueiro Alisson.

O Paraná também conseguiu no Mato Grosso controlar os ânimos nos minutos finais da partida. Com fama de sofrer gols na reta final dos jogos, o time soube administrar a pressão do adversário e até marcou com o garoto Leandro Vilela.

Com oito jogos no comando técnico, Ricardinho valorizou o equilíbrio, a produtividade e a estratégia utilizada pelos atletas para driblar o momento de incerteza. “No futebol para montar uma equipe e ela ter a característica do treinador, filosofia de jogo, você precisa de tempo. Quando você pega um time dentro do campeonato, você precisa conhecer bem os jogadores para poder ter uma forma de jogo. Tem hora que é preciso jogar no erro do adversário, ou quando está vencendo, jogar com inteligência para ocupar os espaços, sem deixar o adversário entrar na sua defesa. Aos poucos eles estão entendendo o que a gente quer, e isto facilita”, ressaltou o treinador que chegou a segunda vitória.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna