Foi na base da conversa que o novo treinador criou um Atlético guerreiro e vencedor. Devido ao mau tempo em Recife, Lemos não conseguiu realizar coletivo apronto e teve que gastar muita lábia para dar motivação ao grupo. Ele assumiu o Furacão na última quarta-feira à tarde.

continua após a publicidade

“Não tivemos como treinar e (o resultado obtido) foi pelo que conversamos entre atletas e comissão. A pauta principal foi a união. Para o grupo se comprometer mais ainda, porque só assim recuperaríamos o rumo no campeonato”, comentou o goleiro Vinícius.

Waldemar Lemos disse ter gostado da apresentação de seus comandados e que o conhecimento pessoal sobre a equipe do Sport (recentemente ele foi técnico do rival Náutico) ajudou na preparação. Em relação aos erros cometidos durante a partida, o técnico afirmou que a imprensa nunca o verá comentar publicamente sobre isso e que eventuais falhas serão corrigidas em treinamentos.

“O que puder fazer dentro do grupo para dar mais qualidade, nós vamos fazer. Só nos treinos é que vamos melhorar. Agora é seguir trabalhando com muita paz e tranquilidade para prosseguirmos com nossas ideias”, afirmou. O único comentário que emitiu sobre a disposição tática foi: “poderíamos ter aproveitado melhor o contra-ataque”.

continua após a publicidade

O treinador também demonstrou ter sorte na escalação do time. A confiança dada a Rafael Santos, que foi seu jogador na seleção brasileira de base, deu ânimo redobrado ao atleta, que retribuiu com uma boa apresentação. Inclusive, mais uma vez, o defensor mostrou ter veia de artilheiro, ao marcar o único gol do jogo.

“A vinda do novo treinador nos deu uma motivação maior ainda. Espero dar sequência. Quanto à titularidade, tenho que fazer por merecer, me empenhando nos treinamentos, sempre correndo e lutando”, analisou Santos.

continua após a publicidade

“A vitória dá uma sensação de alívio. Estávamos trabalhando com uma pressão grande, devendo em resultados. Esse jogo foi importante para nos reabilitarmos em um campeonato que tem um nível muito alto”, finalizou o goleiro Vinícius.