Se o problema era a ausência do atacante Ânderson Gomes, então o problema acabou.
O artilheiro do Coritiba no Brasileiro da Série B está de volta para tentar fazer a equipe sair do atoleiro em que se meteu e buscar uma vitória após quatro jogos.
Na 3.ª colocação, o Alviverde precisa somar três pontos para afastar a crise que já ronda o Alto da Glória e diminuir o espaço que falta para conquistar novamente um lugar na Série A. Para tanto, terá que passar pelo São Raimundo-AM, às 20h30, no Couto Pereira.
?Para mim é uma felicidade, uma alegria voltar. Fiquei algum tempo parado, é ruim só ver o pessoal jogar. Vou tentar voltar para ajudar a equipe?, projeta Ânderson. De acordo com ele, o único problema será retomar o ritmo de jogo e o entrosamento com os companheiros. ?Isso vou conseguindo aos poucos?, destaca. Mesmo assim, ele promete trabalho e pé calibrado.
?Perder gols acontece. Mas trabalho para melhorar?, garante.
De qualquer forma, mesmo com a presença de Ânderson, Paulo Bonamigo pede o apoio
dos torcedores para ajudar na reabilitação. ?Quero pedir de novo o apoio da torcida. Ela pode até estar insatisfeita e tem toda a razão, mas, contra o São Raimundo, nós seremos o termômetro da vibração da arquibancada?, promete o técnico. Em média, 10.484 coxas-brancas comparecem ao Couto nos jogos da Segundona.
De acordo com Bona, essa galera precisa apoiar o time porque a ?gordura? acumulada com os bons jogos pós Copa do Mundo já foi queimada. Ou seja, já perdeu o que tinha para perder. ?Agora, chegou o momento de começar a fazer pontos e essa partida é a mais importante.
É o jogo da reabilitação?, aponta. Tudo em prol de um final de temporada sem mais sobressaltos pelos lados do Alto da Glória. ?Com uma vitória, a rotina na seqüência será a que foi mantida nesses últimos quatro meses?, justifica Bonamigo. Apesar da desconfiança dos torcedores e do questionamento sobre a capacidade do time, o Coxa poderá fechar a rodada na 1.ª colocação.
Para tanto, precisa vencer o Tufão por uma boa margem de gols e torcer para que Náutico e Sport não ganhem.
Bonamigo espera o Tufão
Se o atacante Ânderson Gomes está confirmado no ataque do Coritiba, o restante do time ainda depende da forma como o São Raimundo entrará em campo. Se o Tufão vier com dois atacantes, o Alviverde usará o 3-5-2 com Índio na zaga. Por outro lado, se os amazonenses optarem por apenas um jogador no ataque, Peruíbe será o meia e o Coxa vai no 4-4-2. Além dessas possibilidades, Andrezinho entra na lateral direita e William e Caio disputam um lugar na frente.
?Vamos colocar em campo a equipe que jogou junta mais tempo. Nós temos duas maneiras de atuar, estamos resgatando alguns jogadores que estão voltando de lesões, mas o mais importante é a atitude que a nossa equipe tem que ter?, diz o técnico Paulo Bonamigo. De acordo com ele, a definição da equipe ficará apenas para hoje. ?Se eles vierem com um atacante, não posso jogar com três zagueiros. Aí é questão de ordem tática, a equipe está habituada e resolvo até amanhã (hoje)?, pondera.
Outra questão a ser definida será o companheiro de ataque de Ânderson Gomes. As opções são manter William, que não vem atuando bem, e Caio, que retorna de lesão. Com o primeiro, o time mantém a referência dentro da área. No entanto, com Caio, a movimentação e a velocidade serão maiores. ?Temos que jogar de maneira inteligente, não apressar muito o jogo e entrar com uma vontade maior do que no último jogo?, finaliza.
CAMPEONATO BRASILEIRO
25.ª Rodada
Local: Couto Pereira
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Geraldo José Vollet Pinheiro (SP) e Dante Mesquita Jr. (SP)
Coritiba x São Raimundo
Coritiba
Artur; Henrique, Índio (Peruíbe) e Batatais; Andrezinho, Paulo Miranda, Jackson, Cristian e Ricardinho; Anderson Gomes e William (Caio). Técnico: Paulo Bonamigo
São Raimundo
Flávio Mendes; Flávio Mineiro, Djair, Róbson e Doriva; Macaé, Ismael, Piá e Vidinha; Butti e Nando. Técnico: Roberto Fonseca