O Grande Prêmio Barão de Piracicaba (grupo 1), primeira prova da Tríplice Coroa de Éguas, realizada em Cidade Jardim, foi vencida por Tanta Honra do turfe carioca, defendendo a farda do Stud São Francisco da Serra, dirigida por M. Mazini e treinada por J.C. Sampaio.
Destaque, ainda, para o bom segundo lugar de Square Dance, de criação do Haras Santa Maria de Araras, que foi preparada no Tarumã por Luiz Roberto Feltran.
A Copa Japão de Turfe, atração de sábado em São Paulo, marcou a vitória de Aleluia Aleluia, uma filha de Mr. Fritz, de criação e propriedade do Stud Payares de Itaboaté, apresentada por R.G. Siqueira e dirigida por I. Santana,
Tarumã
Durante a reunião da semana passada foram registradas no Tarumã as seguintes ocorrências.
1.º Páreo – O Serviço de Veterinária registrou duas ocorrências: Outer Stage foi acometido de hemorragia pulmonar grau V, enquanto Lido Square também foi acometido de hemorragia pulmonar grau II.
5.º Páreo – F. Stinghen, piloto de Red di Angus, esclareceu que seu pilotado correu se “defendendo” e que foi prejudicado por Ellysyo na altura dos 800 metros.
7.º Páreo – L.V. Viana, piloto de John Hills, declarou que na altura dos 1.200 metros foi prejudicado por Altrix, mas A. Martins esclareceu que o piloto de John Hills forçou passagem nos 1.200 metros.
9.º Páreo – L.M. Viana (Nilt) declarou que nos 300 finais foi prejudicado por Garbo Juvenil que correu para fora; E. Álvares, por sua vez, esclareceu que Garbo Juvenil durante toda a reta, mesmo corrigido, desgarrou; e F. Stinghen (Camelo Voador) esclareceu que nos 800 metros foi prejudicado por competidores que correram para dentro.
11.º Páreo – F. Anderson, piloto de Yperion di Marco, esclareceu que seu pilotado negou-se a largar.