O Grande Prêmio José Paulino Nogueira, corrida mais importante da semana passada, em Cidade Jardim, foi vencido de maneira categórica pela égua paranaense Queen Maud, uma filha de Groove e Ambergris (Clackson), de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano. Derrotou Nhacundá, assinalando para os 2.400 metros, em pista de grama, 2?30?8. Chegaram a seguir The Golden City, Indonésia e Bem Amada Neights. Queen Maud recebeu a direção de Zeferino Moura Rosa, jóquei que saiu do Tarumã, para brilhar em São Paulo.

continua após a publicidade

Baby Victory

O Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias, outra atração de domingo, em São Paulo, também marcou boa vitória para a criação paranaense, com a vitória de Baby Victory, uma filha de Torrential e Engelheart, de criação do Haras Xará, que defendeu as cores de Renato Gameiro Alvarez Filho, sob os cuidados de G.Borba e dirigido por I.Santana. Caia na F, em pista de grama.

Neck Welch

A principal prova de sábado, na Gávea, Clássico José Paulino Nogueira, foi vencida por Neck Welch, filho de Purple Mountain, de criação do Haras Ponta Porã, que defendeu a farda do Stud Arc En Cie, sob os cuidados de A.Castillo e dirigido por D.Duarte, derrotou Grand Slan e Royal Boy, com 1?37?34 para os 1.600 metros, em pista de areia.

Nativo da Fronteira

continua após a publicidade

Outra boa atração de sábado, no Rio de Janeiro, foi o Clássico Eurico Solanes, com a vitória de Nativo da Fronteira, um filho de Romarin, de criação do Haras Ponta Porã, que apresentado por M.D.Ribeiro e dirigido por Luiz Duarte, defendeu as cores do Stud Raça. O favorito venceu com Umaita Hill e Sinfónico, assinalando 1?19?03 para os 1.300 metros, em pista de grama.