O Grande Prêmio Henrique Possolo, primeira prova da Tríplice Coroa de éguas, do turfe carioca, foi vencida por Que Fuerza, uma filha de Wild Event e Acess (Clackson), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, que foi dirigida por R.D.L. Santos e apresentada por Roberto Morgado Neto. Chegaram nas posições imediatas Quadriglia e Qui Luce, ambas de criação do Haras Santa Maria de Araras, com Lira da Guanabara na quarta colocação.

continua após a publicidade

O tempo de Que Fuerza foi de 1?32?50 para os 1.600 metros, em pista de grama. Grande feito, portanto, do Haras Santa Maria de Araras.

Normabelle

Outra boa atração de sábado, na Gávea, foi o Clássico São Francisco Xavier (Grupo l), com a participação de produtos de três e mais anos, na distância de 1.000 metros, em pista de grama. Normabelle, uma filha de Punk e Bay City (Señor Pete), foi a vencedora, defendendo a farda do Haras Fort Champion, derrotando Super Duda e Great Galloper, que terminaram nas posições imediatas. Normabelle foi apresentada por H. Cunha e dirigida por A. Gulart. O tempo da prova foi de 54?92 para os 1.000 metros, em pista de grama. 

continua após a publicidade