O Grande Prêmio Professor Nova Monteiro, corrida mais importante de domingo, no Hipódromo da Gávea, com a participação de seis produtos de três anos, na distância de 2.000 metros, foi vencido por ONG, um filho de Jules e Glopex, de criação do Haras Santa Maria de Araras, que derrotou Starman, um paranaense de criação do Haras São José da Serra, assinalando 2?04?90 para os dois quilômetros, completando o marcador Better Be Good, Kanon e Mestre Again.
Estatísticas
Neste final de ano hípico algumas posições já estão praticamente definidas: T.J. Pereira há muito tem o titulo de campeão assegurado. Na semana passada apresentava-se com 208 vitórias, contra 144 de Alex Mota. Mas o terceiro lugar, entre M. Cardoso, I. Correa, J. Leme e A. Gulart só será decidido nas últimas reuniões.
Ducidio Guinoni é o primeiro entre os treinadores, com 98 vitórias, contra 89 de Venâncio Nahid. A diferença não é grande, mas não será fácil para o segundo colocado descontar até o final do ano.
O Stud Palura até a semana passada liderava as estatísticas de proprietários, com 57 vitórias, contra 43 do Stud Eternamente Rio.
O Haras Santa Maria de Araras, com haras no Paraná e no Rio Grande do Sul, liderava até a semana passada com 192 vitórias, contra 80 do Haras Ponta Porã, com muita chance de defender sua posição até a última reunião deste mês, pois dia 1.º de julho será iniciado novo ano hípico.