O Grande Prêmio Paraná, corrido no último domingo, foi vencido pelo tordilho Nugget do Faxina, que corrido mais acomodado durante o percurso, melhorou de posição na grande curva e, na reta, com grande ação dominou o favorito Reizinho, livrando mais de um corpo de vantagem. Na entrada da reta Reizinho, quando vinha dominando Del Piero, que regulou o ritmo da corrida, foi tirado para fora, facilitando a atropelada de Nugget do Faxina, que pelo centro da pista dominou a corrida nos metros finais, livrando um corpo e meio de vantagem, com Del Piero, dirigido por Josiane Gulart, em bom terceiro.

Depois da prova, muitos comentários em torno do desgarro de Reizinho, pois para muitos isso influiu para a derrota do favorito, enquanto outros acharam que Nugget do Faxina, de qualquer maneira, teria vencido a prova porque apresentou-se melhor.

Nugget do Faxina, um filho de Fast Gold e Gironde (Our Captain Willie), de criação e propriedade do Haras Faxina, foi apresentado em grande forma por O.M.Nacimento e bem dirigido por Marcos Pereira. O tempo da prova foi muito bom: 2?33″8, ficando a um décimo do recorde de Jolly Boy, que venceu o Grande Prêmio Paraná de 1999, defendendo a farda do Haras Faxina.

Cyllarus

O Grande Prêmio Governador do Estado, em 1.600 metros, foi vencido por Cyllarus, em atropelada sensacional. Galileu correu na ponta, sempre ameaçado por No Lose, que depois de assumir a liderança nos 300 finais, recebeu duplo ataque. Kastanie chegou a dar impressão de vitória, mas Cyllarus, que correu mais atrasado, atacou forte junto à cerca para conseguir bonita vitória, com pequena vantagem sobre Kastanie, com No Lose, Ash River e Vailand completando o marcador.

Cyllarus, um filho de Parme e Plim Plim, de criação e propriedade do Haras Santarém, foi apresentado em boa forma por Márcio Ferreira Gusso, enquanto Zeferino Moura Rosa, com grande atuação, contribuiu decisivamente para a vitória de Cyllarus.

Anel de Bamba

Anel de Bamba deu um show no GP Delegação do Jockey Club de São Paulo, prova velocidade, que figurava como uma das atrações do programa. Matteo correu na frente, mas na reta prevaleceu Anel de Bamba, que vinha firme na segunda colocação e, quando solicitado, disparou para o disco, para ganhar por seis corpos de Grevey, que formou a dupla, enquanto Lunar Warrior, Alkaid e Urso Pardo completaram o marcador.

Anel de Bamba, que estabeleceu novo recorde para os 1.200 metros (1?12″5), é um filho de Spring Halo e Coutry Lass, de criação do Haras Santa Rita do Portão, que defendeu as cores do Stud Lu e Leo, apresentado em boa forma por Francisco Ribeiro Leite.

Nirboletta

O Clássico Moyses Lupion, prova reservada para éguas, marcou a vitória de Nirboletta, com excelente direção de João Sampaio Cardoso e apresentada em grande forma por Luiz Roberto Feltran. Jane Love correu na ponta, seguida por Annister. As duas éguas brigaram durante toda a reta de chegada, mas no final prevaleceu Nirboletta, que se apresentou com grande ação. Jane Love defendeu o segundo, chegando a seguir Beris e Já Sei.

continua após a publicidade

continua após a publicidade