Nelore Porã, do Stud AML, preparado por Pedro Nickel Filho e dirigido por Altair Domingos, venceu em Dubai de ponta a ponta.

Os animais que foram preparados no Tarumã para o Festival de Dubai, continuam registrando boas atuações. Na última quinta-feira, Nelore Porã, do Stud AML, sob a responsabilidade de Pedro Nickel Filho e dirigido por Altair Domingos, venceu de ponta a ponta o Dubai Stakes, corrido na distância de 1.600 metros, areia, com o tempo de 1?36?36, derrotando o argentino Mooner por dois corpos, chegando nas posições imediatas, pela ordem, Jaffal (USA), Oppórtunist (IRE), Delude (IRE), Juros (USA), Salt Track (ARG), Ling Jock (USA), Cat Belling (IRE), Lundy?s Lane (IRE) e Beringer (FR).

continua após a publicidade

Uma vitória, sem dúvida, de grande importância para o turfe paranaense, pois o defensor das cores de Artagão de Matos Leão, de criação do Haras Porã, sempre atuou sob a responsabilidade de treinadores do Tarumã, tendo vencido a prova da milha de 2005 sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran, passando mais tarde para a responsabilidade de Pedro Nickel Filho.

Big Spartan

Destaque, ainda, para a boa atuação de Big Spartan, de criação e propriedade do Haras Belmont, que sob os cuidados de Pedro Nickel Filho conseguiu bom quarto lugar no Dubai Trophy, que foi vencido por Salaam Dubai (AUS), com Bounty Quest (GB) e Sir Edwin Landseer (USA) nas posições imediatas. A última vitória de Big Spartan, que recebeu a direção de Emerson Gonçalves Cruz, no Tarumã, foi na Copa Velocidade ABCPCC, no dia 31 de março de 2006, quando estava ainda sob os cuidados de Fernando Azevedo.

Nepotista

Destaque, ainda, para o brasileiro Nepotista, que apresentado por A. Cintra Pereira, conseguiu bom segundo para Mutafanen, no Dubai Cup, que contou com a participação de 16 animais, entre os quais representantes do IRE, USA e SAF, com 2?34?94 para os 2.400 metros.

continua após a publicidade