Max Wilson conseguiu ontem a quarta vitória na carreira na Stock Car, sendo primeira no ano. O piloto paulista aproveitou os problemas no carro de Thiago Camilo, dono da pole position, e venceu com tranquilidade a etapa de Brasília, realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet.
A vitória foi também a primeira da equipe Eurofarma RC na temporada. O time conseguiu neste domingo uma dobradinha, já que Ricardo Maurício terminou no segundo lugar. Nonô Figueiredo, da Mobil Super Pioneer Racing, obteve o terceiro posto.
“Estamos na briga”, ouviu-se na conversa de rádio entre Wilson e a equipe logo após o piloto receber a bandeirada quadriculada na liderança. Em Brasília, ele largou no terceiro lugar e assumiu a ponta na 15ª volta, depois dos problemas no pneu traseiro esquerdo de Camilo, o qual se esfacelou, obrigando o então líder a parar nos boxes para fazer uma roca.
Alçado ao primeiro lugar, Wilson não foi incomodado e cruzou a linha de chegada com 3s126 de vantagem sobre Maurício. O resultado ajudou a embolar a disputa pelo título da Stock Car. O campeonato segue liderado por Cacá Bueno, da Red Bull Racing, que concluiu a prova no nono lugar.
A corrida deste domingo marcou a estreia de Tony Kanaan na Stock Car. Em uma prova de recuperação, o piloto da KV Racing na Fórmula Indy largou no 30º lugar e terminou no 19º com o carro da Bassani Racing.
Rubens Barrichello, que também participará da Corrida do Milhão, abandonou em Brasília com problemas na suspensão. O ex-piloto da Fórmula 1 largou na oitava posição neste domingo e era o 21.º colocado até a 18.ª volta, quando se retirou. Ele reclamou da “falta de respeito” dos adversários, afirmando que a quebra da suspensão foi provocada pelo grande número de toques recebidos durante a prova.