Heldentenor (Z.M.Rosa), apresentado por Márcio Gusso, do Haras Tributo à Opera, perdeu por focinho, mas foi favorecido pela desclassificação de Vailand, para terceiro. Foto: Valquir Aureliano. |
Heldentenor perdeu por diferença mínima para Vailand, no 5.º páreo da última reunião, mas foi favorecido com a desclassificação do pilotado de J.B.Lemos, de primeiro para terceiro, de acordo com o Código de Corridas. Olympian e Vailand brigaram durante toda a reta de chegada, enquanto Heldentenor atropelou muito forte, perdendo por diferença mínima para o defensor do Haras Belmont. Olympian depois de dura luta atrasou-se para terceiro perto dos dois primeiros. Assim, com a desclassificação de Vailand para terceiro, Heldentenor foi vencedor.
Os prejuízos sofridos por Olympian só ficou claro quando a televisão apresentou a reta de chegada vista de frente e, como chegou perto dos dois primeiros, a decisão da Comissão de Turfe pode ser considerada justa, de acordo com o que manda o código.
Heldentenor, um filho de Stuka e En L?Air, de criação e propriedade do Haras Tributo à Opera, foi apresentado em boa forma por Marcio Ferreira Gusso. Zeferino Moura Rosa aproveitou-se da briga entre seus principais adversários, para conseguir boa vitória.
Provas complementares
Linda Carol (J.Ventura), do Haras Áustria, confirmou seu favoritismo ganhando por cinco corpos a prova de abertura. Correu sempre na ponta, para ganhar por cinco corpos de Lampeggio, que formou a dupla, com Roberta Ciranda a seguir.
Lima?s King (E.P.Santos), do Stud J.Barros, venceu a segunda prova. Xique Maria, Overmars e Sita Hill brigaram pelas primeiras posições, mas no final prevaleceu a favorita Lima?s King, com Luca Ridge perto na segunda colocação. Xique Maria atrasou-se para terceiro.
All Day?s (M.Marques), conseguiu fácil vitoria, com o melhor tempo da noite. Venceu de ponta a ponta, com nove corpos na frente de Aguillera. Xique Maria atrasou-se para terceiro.
Double-O-Seven (Z.M.Rosa) estreou com vitória, defendendo as cores do Haras Santarém. Quid Girl correu na ponta, enquanto Double-O-Seven, correndo mais acomodado, atropelou no final para ganhar por quatro corpos daquela rival. Cabbareth Blue terminou mais atrasado na terceira colocação.
Jasy (E.Araújo), do Stud Santuário, venceu em difícil final, com meio corpo na frente de Ahead Again. O favorito Milorde, muito indócil, esgotou-se na partida, mas os demais competidores também foram prejudicados porque permaneceram muito tempo no box, numa noite de muito frio.
Orquidea Morena (J.Ventura) muito veloz venceu defendendo as cores do Haras Caratuva. Cumprindo boa atuação, no final, defendeu-se do forte ataque de Jaracap, que formou a dupla, com Loxoceles na posição imediata.
Cant We Try (Haras dos Girassóis) marcou a terceira vitória de Zeferino Moura Rosa. Correu na ponta e no final, não chegou ser ameaçada pela favorita Varsóvia, que formou a dupla, deixando Indes Galantes mais atrasados na terceira colocação.
Altromerlot (E.G.Cruz), do Stud Gold Black, confirmou seu favoritismo na prova de encerramento, dominando a corrida no final, com mais de dois corpos na frente de Fly Ali, que demonstrou velocidade. First Position conseguiu bom terceiro.