Big Spartan, de criação e propriedade do Haras Belmont, venceu de ponta a ponta a Copa Velocidade ABCPCC, prova mais importante de sexta-feira. Apresentado por Fernando Azevedo e bem dirigido por Júlio César Miranda, assumiu a ponta logo após a partida e, bem dosado, seguiu até o final, com Space Oddity em bom segundo, seguido de perto por Bucaneer, que por pouco não formou a dobradinha do Haras Belmont.

continua após a publicidade

PE Cidade de Curitiba

Outro Ligeiro, do Stud Gold Star, confirmou seu grande favoritismo na Prova Especial Cidade de Curitiba. Seguiu de perto Thor Storm, que regulou o ritmo da corrida, para dominá-lo na entrada da reta e seguir até o final, enquanto Narrador formou a dupla dominando Thor Storm nos últimos metros, livrando diferença mínima, Outro Ligeiro foi dirigido com tranqüilidade por João Sampaio Cardoso e apresentado em boa forma pelo competente Rui Ferreira da Silva.

Provas complementares

Tésio di Dormelo, que foi adquirido no leilão de sexta-feira, pelo Stud São Pedro da Aldeia, venceu a prova de abertura. Éprimavera correu na ponta, mas na reta de chegada foi amplamente dominada por Tésio di Dormelo, que recebeu a direção de João Moreira, com Tomjobim di Job formando a dobradinha dos crioulos do Haras Curitibano. Éprimavera atrasou-se para terceiro. Os dois primeiros colocados foram apresentados por Márcio Gusso.

Sea Storm, de Jamil Name, confirmou seu favoritismo na segunda prova, dirigida por Leandro Chimenes e apresentada por Júlio César. Assumiu a ponta nos primeiros metros e seguiu até o final, sem ser ameaçada  por Lord Pingo, com Cadila na posição imediata.

continua após a publicidade

Festividade Máxima venceu a terceira prova firmando-se na ponta depois de dura luta com Ouro de Ponta. Na reta a defensora do Stud J.G.B. firmou-se na primeira colocação, com Sib Gold em bom segundo, chegando a seguir Ouro de Ponta. A vencedora, apresentada por Craides Borges, recebeu precisa direção de Valdemir Lemes de Medeiros.

Pau Brasil, de criação e propriedade do Haras Cifra, preparado por Amilton Aquino Farias e dirigido por R.Oliveira, venceu por mais de dez corpos a quinta prova. Depois de brigar com Laos na primeira parte, dominou aquele rival e disparou para o disco com Laos defendendo o segundo, e Aguai na posição imediata.

continua após a publicidade

Guardião do Rei, do Haras Áustria, apresentado por Altair Chioratto, venceu em chegada sensacional a sétima prova. Travel Guide regulou o ritmo da corrida, mas nos metros finais foi dominado por Guardião do Rei, que atropelou com vigor, e tocado com energia por Rafael Rosário, chegando a Bajado del Cielo.

A sétima prova marcou a esperada vitória de Pacaccio, que depois de brigar com Lilly, na primeira parte do percurso, destacou-se daquela rival e seguiu fácil até o final, com Lilly defendendo o segundo. Pacaccio, de Aluizio Cavalcanti Marques, foi apresentado em boa forma por Rui Floriano da Silva e dirigido com tranqüilidade por Leandro Chimenes.

Fred Prospector venceu de ponta a ponta a penúltima prova, defendendo-se do ataque de Swing di Job, que formou a dupla com Red de Angus na terceira colocação. Fred Prospector, de Carlos Alberto Lassance Junior, foi apresentado por Marcus Vinicius Lanza e dirigido por João Sampaio Cardoso.

Morena de Lorena, de propriedade da TBS, foi a vencedora da prova de encerramento, depois de dura luta com Martinhense, que formou a dupla com Fine Mountain na posição imediata. Morena de Lorena, bem dirigida pelo aprendiz Ruan Maia, foi apresentada por Geraldo Vogado.