Big Spartan, de criação e propriedade do Haras Belmont, venceu de ponta a ponta a Copa Velocidade ABCPCC, prova mais importante de sexta-feira. Apresentado por Fernando Azevedo e bem dirigido por Júlio César Miranda, assumiu a ponta logo após a partida e, bem dosado, seguiu até o final, com Space Oddity em bom segundo, seguido de perto por Bucaneer, que por pouco não formou a dobradinha do Haras Belmont.
PE Cidade de Curitiba
Outro Ligeiro, do Stud Gold Star, confirmou seu grande favoritismo na Prova Especial Cidade de Curitiba. Seguiu de perto Thor Storm, que regulou o ritmo da corrida, para dominá-lo na entrada da reta e seguir até o final, enquanto Narrador formou a dupla dominando Thor Storm nos últimos metros, livrando diferença mínima, Outro Ligeiro foi dirigido com tranqüilidade por João Sampaio Cardoso e apresentado em boa forma pelo competente Rui Ferreira da Silva.
Provas complementares
Tésio di Dormelo, que foi adquirido no leilão de sexta-feira, pelo Stud São Pedro da Aldeia, venceu a prova de abertura. Éprimavera correu na ponta, mas na reta de chegada foi amplamente dominada por Tésio di Dormelo, que recebeu a direção de João Moreira, com Tomjobim di Job formando a dobradinha dos crioulos do Haras Curitibano. Éprimavera atrasou-se para terceiro. Os dois primeiros colocados foram apresentados por Márcio Gusso.
Sea Storm, de Jamil Name, confirmou seu favoritismo na segunda prova, dirigida por Leandro Chimenes e apresentada por Júlio César. Assumiu a ponta nos primeiros metros e seguiu até o final, sem ser ameaçada por Lord Pingo, com Cadila na posição imediata.
Festividade Máxima venceu a terceira prova firmando-se na ponta depois de dura luta com Ouro de Ponta. Na reta a defensora do Stud J.G.B. firmou-se na primeira colocação, com Sib Gold em bom segundo, chegando a seguir Ouro de Ponta. A vencedora, apresentada por Craides Borges, recebeu precisa direção de Valdemir Lemes de Medeiros.
Pau Brasil, de criação e propriedade do Haras Cifra, preparado por Amilton Aquino Farias e dirigido por R.Oliveira, venceu por mais de dez corpos a quinta prova. Depois de brigar com Laos na primeira parte, dominou aquele rival e disparou para o disco com Laos defendendo o segundo, e Aguai na posição imediata.
Guardião do Rei, do Haras Áustria, apresentado por Altair Chioratto, venceu em chegada sensacional a sétima prova. Travel Guide regulou o ritmo da corrida, mas nos metros finais foi dominado por Guardião do Rei, que atropelou com vigor, e tocado com energia por Rafael Rosário, chegando a Bajado del Cielo.
A sétima prova marcou a esperada vitória de Pacaccio, que depois de brigar com Lilly, na primeira parte do percurso, destacou-se daquela rival e seguiu fácil até o final, com Lilly defendendo o segundo. Pacaccio, de Aluizio Cavalcanti Marques, foi apresentado em boa forma por Rui Floriano da Silva e dirigido com tranqüilidade por Leandro Chimenes.
Fred Prospector venceu de ponta a ponta a penúltima prova, defendendo-se do ataque de Swing di Job, que formou a dupla com Red de Angus na terceira colocação. Fred Prospector, de Carlos Alberto Lassance Junior, foi apresentado por Marcus Vinicius Lanza e dirigido por João Sampaio Cardoso.
Morena de Lorena, de propriedade da TBS, foi a vencedora da prova de encerramento, depois de dura luta com Martinhense, que formou a dupla com Fine Mountain na posição imediata. Morena de Lorena, bem dirigida pelo aprendiz Ruan Maia, foi apresentada por Geraldo Vogado.