Bom público compareceu ao Tarumã, na última sexta-feira, proporcionando elevado movimento de apostas, que atingiu a soma de R$ 277.501,00. O Grande Prêmio Mário de Araújo Márquez, prova mais importante da reunião, foi vencido por Bico Branco. Fort Bird correu na ponta, seguido por Gueriguéri, defendendo sua posição até a reta de chegada, onde Bico Branco melhorou para segundo e, no final, dominou Fort Bird para vencer por um corpo, com Timbros evoluíndo para terceiro.

continua após a publicidade

Bico Branco, de criação do Haras Xará, venceu defendendo a farda do Stud Gold Black, bem dirigido por Mário Fontoura, do turfe paulista, e apresentado em boa forma por Pedro Nickel Filho.

Provas complementares

Espinado Corazon venceu a prova de abertura, depois de um percurso sensacional. Na primeira parte, brigou com Lucky Wishbone e, no final, teve energias para defender-se do ataque de Kicampeão, que chegou na segunda colocação, com Lucky Wishbone atrasando-se para terceiro.

Prince Dodge confirmou seu favoritismo vencendo de ponta a ponta a segunda prova sem ser ameaçado por John Hills, que formou a dupla com Effusion, pelo lado externo da pista, na terceira colocação.

continua após a publicidade

Rubyville estreou com vitória na terceira prova. Zig Zag e Tour D?Argent brigaram pela ponta na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu Rubyville, que venceu com muita autoridade, com Zig Zag defendendo o segundo, chegando a seguir Meistersinger.

Hémérocalle estreou vencendo a quarta prova. Us Mir assumiu a ponta na primeira parte do percurso, mas Hémérocalle, com autoridade, firmou-se na ponta na entrada da reta e muito firme, seguiu até o final, com Heidi formando a dobradinha do Haras Santarém, com Us Mir atrasando-se para terceiro.

continua após a publicidade

No quinto páreo Pantanal, que figurava como maior favorito do programa, confirmou com fácil vitória. Senior di Job correu na ponta, mas seguido de perto por Pantanal, que assumiu a ponta na entrada da reta e seguiu muito fácil até o final, enquanto Oficial formou a dupla, com Senhor di Job atrasando-se para terceiro.

Rosbife confirmou seu grande favoritismo na sexta prova. Ragioniere correu na ponta, mas sem se destacar de Rosbife, que dominou a corrida no final da curva, para confirmar seu favoritismo com facilidade, enquanto Pappy Famous, nos últimos metros, evoluiu para segundo, atrasando-se Ragioniere para a terceira colocação.

Las Vegas Boy venceu a oitava prova em sensacional atropelada. Itabirito, depois de brigar com Swiss Chocolatier, destacou-se na ponta, dando impressão de vitória, mas foi dominado por Las Vegas Boy, que venceu em forte atropelada, com Way Point na terceira colocação.

Francotiratore venceu o penúltimo páreo, fazendo valer sua velocidade. Assumiu a ponta logo após a partida, sendo seguido inicialmente por Índio Daniel, para defender sua posição até o final, com Grand Charles na posição imediata. Blessed Mustang terminou na terceira colocação.

Lord Axé conseguiu firme vitória no último páreo, confirmando seu favoritismo. Grã-Cruz correu na ponta, chegando a dar impressão de vitória até o início da reta, mas no final foi dominado por Lord Axé, que, com boa ação, ganhou por três corpos. Quetawa terminou na posição imediata.