Embalada pela vitória histórica sobre o Uruguai neste sábado, a Costa Rica pretende aprontar para outro favorito, a Itália, na próxima rodada do Grupo D da Copa do Mundo. O jogo será na sexta-feira, na Arena Pernambuco. E o técnico Jorge Luis Pinto sabe que o seu time pode ir bem novamente contra outro campeão mundial. “Uma vitória como essa nos dá muita confiança. Estamos respeitando os rivais e também queremos ser respeitados”, disse ele.
Todos no elenco elogiaram o trabalho coletivo da seleção costa-riquenha e a reação na etapa final, quando o time fez os três gols da vitória por 3 a 1 e deixou o Uruguai em situação complicada no Mundial. “Nós controlamos o jogo no meio de campo”, avaliou o volante Celso Borges, lembrando que a Costa Rica entrou em campo com uma linha de cinco jogadores na defesa e quatro no meio, deixando os uruguaios com pouco espaço para criar.
Já Tejeda explicou que o time cumpriu o objetivo inicial, que era conquistar os três pontos, mesmo contra todas as previsões. “Estamos felizes por isso. Tivemos uma boa posse de bola e nossa preparação física fez a diferença. Por isso, no segundo tempo os gols apareceram”, afirmou.
Neste domingo, os jogadores da Costa Rica devem realizar um treinamento em Fortaleza e vão deixar a capital cearense apenas à tarde.