A dupla Reinaldo Varela/Marcão Macedo (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) venceu a quinta etapa da categoria L200 Triton RS da Mitsubishi Cup Sudeste, maior competição de rali cross country do país. As três provas foram realizadas em Guarapuava, no Paraná. “Nós estávamos esperando esta vitória faz tempo. Vencemos várias provas, mas na hora da classificação final sempre passávamos perto. Agora deu certo”, comemorou o piloto.
Com a segunda colocação, Adriano Leão/Eduardo Bampi assumiram a liderança do campeonato com 159 pontos, apenas sete de vantagem para Cristian Baumgart/Beco Andreotti, que terminaram apenas no oitavo posto. Varela/Macedo ocupam a sexta colocação, com 117 pontos.
Os organizadores fizeram o circuito de 32 km na Fazenda Limoeiro, município de Candói, passando roçadeira sobre plantação de aveia, o que deixou a percurso muito escorregadio, além de ser demarcado com pequenos postes, que se fossem derrubados motivaria punição em tempo. “Tinha que andar no trilho, em cima de capim, sem errar, e a trilha estava muito fofa e lisa. O bom é que não tinha buraco, pedra, tôco, árvore, nada pra bater”, analisou o experiente piloto Reinaldo Varela.
Logo na abertura da competição Reinaldo Varela e Marcos Macedo já mostraram competência alcançando uma vitória categórica na primeira prova.
Na segunda volta Varela/Macedo venceram novamente, mas passaram por um aperto quando faltavam 10 km para terminar, pois a embreagem da Triton RS de numeral 1 quebrou.
Na última prova a vitória ficou com Leão/Bampi, Cassol/Melo em segundo, e Varela/Macedo apenas em terceiro.
A sexta etapa da Mitsubishi Cup Sudeste será dia 24 de outubro em Uberlândia (MG).
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)