Passado o peso da estreia, a seleção brasileira faz hoje, às 16h, contra o México, seu segundo jogo na Copa. Depois de vencer a Croácia na última quinta-feira por 3×1, em São Paulo, o time do técnico Luiz Felipe Scolari vai tentar somar a sua segunda vitória, que poderá, inclusive, dar a classificação antecipada às oitavas de final.

continua após a publicidade

Entretanto, para que isso aconteça, além da vitória do Brasil sobre o México, Camarões e Croácia, que duelam amanhã, na Arena da Amazônia, em Manaus, precisam empatar. Se a combinação de resultados for favorável e o selecionado brasileiro conseguir a classificação antecipada, a história da Copa das Confederações do ano passado vai se repetir, quando o time comandado por Felipão garantiu a vaga na semifinal com uma rodada de antecedência contra o próprio time mexicano.

Para enfrentar o México e tentar emplacar a sua segunda vitória Felipão pode ganhar um problema e ser obrigado a fazer uma mudança em relação ao time que venceu a Croácia. O atacante Hulk, que deixou o treino de domingo se queixando de dores na coxa esquerda, não participou novamente do trabalho realizado ontem à tarde, na Arena Castelão e é dúvida.

O jogador do Zenit foi submetido, ontem de manhã, a um exame de ressonância magnética e, segundo o site da CBF, nenhuma lesão muscular foi constatada. Hulk ficou em tratamento sob os cuidados do departamento médico e isso deve acontecer até a manhã de hoje para que o jogador possa reunir condições para enfrentar o México.

continua após a publicidade

Felipão, caso não possa de fato contar com Hulk, deve escalar o volante Ramires entre os titulares. O jogador do Chelsea foi o preferido do treinador nos dois últimos treinamentos e largou em vantagem sobre os seus concorrentes na briga para iniciar a partida contra os mexicanos. Também disputam a posição entre os titulares do Brasil para enfrentar o México o volante Willian e o meio-campo Bernard. O segundo, caso Felipão queira armar uma equipe mais ofensiva, pode ganhar a posição no time.