Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o meia Escudero pode voltar ao Vitória no jogo deste domingo, contra o Atlético-MG, a partir das 16 horas, no Independência, em Belo Horizonte. O argentino, considerado um jogador “fundamental” para o time pelo técnico Ney Franco, retorna após ficar três partidas afastado.
Depois da derrota para o Palmeiras na quinta-feira, que o deixou na zona de rebaixamento do Brasileirão, o time baiano precisa ganhar neste domingo. “Nossa situação só nos permite pensar na vitória”, avisou Escudero. “A parte de baixo da tabela está muito embolada e acredito que um triunfo nos permitirá sair do grupo dos quatro últimos.”
Ney Franco concorda com Escudero e pede para que seus atletas tenham “força emocional” para superar a derrota de quinta-feira para o Palmeiras, por 2 a 0, no Pacaembu. “Voltamos para a zona (de rebaixamento) e precisamos ter força emocional para lidar com isso”, disse o técnico. “Precisamos buscar pontos fora de casa.”
Além de poder contar com Escudero, Ney Franco vai ter o zagueiro Luiz Gustavo e o atacante Vinicius à disposição. Eles não participaram da última partida por restrições contratuais, já que são atletas emprestados pelo Palmeiras. Por outro lado, o volante Richarlyson, que levou o terceiro cartão amarelo, desfalca a equipe.