A vitória por 2×0 sobre o Goiás, ontem à tarde, na Vila Capanema, consolidou a boa fase que vive o Atlético desde que o técnico Vagner Mancini assumiu o comando da equipe. Além de conquistar a terceira vitória seguida no Brasileiro, o resultado diante do time goiano registrou também duas marcas inéditas do Rubro-Negro na competição nacional. Foi a primeira vitória dentro de casa e foi a primeira vez que a defesa do Furacão não sofreu gols.

continua após a publicidade

Os jogadores, ao final do jogo, se reuniram no centro do gramado da Vila Capanema e agradeceram o apoio dos quase 10 mil atleticanos que compareceram ao Durival Britto. “Isso mostra a união do nosso time. Temos que agradecer o torcedor, que nos incentivou e nos apoiou do começo ao fim da partida. O time todo está de parabéns”, disse o zagueiro Manoel.

Mesmo ainda longe de ter uma grande atuação e depois de passar por alguns momentos de instabilidade na partida, sobretudo no 1.º tempo, o Atlético quebrou o jejum de vitórias dentro de casa. Antes, nas quatro partidas que fez como mandante, o Furacão só empatou. Desta vez, a eficiência do setor defensivo garantiu a primeira vitória como mandante.

Vagner Mancini não escondeu que o setor defensivo era o principal foco a ser corrigido para a sequência do Brasileirão. Depois de 11 rodadas, o time atleticano, que era, até então, a única equipe que havia tomado gols em todas as partidas, passou em branco diante do Goiás e provou que está vivendo um novo momento na temporada de 2013. “Entramos ligados. Jogamos bem e marcamos bastante. Isso contribuiu para que a gente saísse com a vitória”, concluiu o meio-campo Everton.

Allan Costa Pinto
Quase 10 mil torcedores apoiaram o time o tempo inteiro e saíram da Vila rindo à toa.
continua após a publicidade