Numa partida marcada por muitos erros das duas equipes, o Vitória bateu o Paysandu, no Mangueirão, por 2 a 1. O time baiano abriu o marcador logo aos seis minutos. Almir cobrou escanteio e Adaílton escorou de cabeça para as redes.
O Paysandu deu a saída e empatou o jogo. Sandro enfiou a bola por cobertura sobre a zaga baiana, Welber se antecipou ao zagueiro Ramalho e empatou. A partir daí, a partida foi monótona com os dois times abusando de jogadas erradas e das faltas.
O Vitória procurava tocar para os lados no meio-de-campo, enquanto o time paraense tentava chegar aos contra-ataques de maneira atabalhoada. A única jogada de perigo aconteceu aos 43 minutos. Almir cruzou e Nadson chegou atrasado no lance, perdendo o gol.
O segundo tempo não foi diferente. Mesmo jogando em casa, o Paysandu era um time apático e sem alma. Sentindo que poderia ser mais ousado, o Vitória fez 2 a 1 aos vinte minutos, num chute da intermediária de Zé Roberto que Ronaldo, adiantado, não conseguiu segurar. Sob as vaias de sua torcida, o Paysandu tentou o empate, mas desperdiçou duas chances de gol, com Sandro e Vandick.