O Vitória contava com os três jogos em sequência em Salvador para entrar de vez na briga pelo G4 no Brasileirão. Mas a derrota para o arquirrival Bahia, por 2 a 0, na última quarta-feira, deixou os planos mais difíceis. Com 37 pontos, o time está, agora, a oito do quarto colocado Atlético-PR. Tem, no entanto, a chance de reagir neste sábado, quando enfrenta o Coritiba, a partir das 18h30, no Barradão – depois, ainda recebe o Botafogo na próxima quinta.
Os jogadores dizem acreditar na reação. “Temos de continuar sonhando, mas sabemos que precisamos melhorar muito para chegar à Libertadores”, disse o lateral-esquerdo Juan, um dos titulares do Vitória. “Vamos buscar as vitórias em casa para voltar a estar perto do G4.”
O time tem a chance de se reabilitar neste sábado. Para a partida contra o Coritiba, o técnico Ney Franco vai contar com o retorno do lateral-direito Ayrton, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Mas o meia Escudero, que também estava suspenso, foi vetado para o jogo por causa de uma lesão muscular – o volante Luiz Gustavo deve ocupar a vaga.